A República Federativa do Brasil é o terceiro maior em área e o segundo mais populoso país das Américas e o quinto maior em área e população do mundo. O Brasil é a 9° maior economia mundial de acordo com o Produto Interno Bruto. O Brasil é o segundo país no mundo em número de protestantes, só ficando atrás dos Estados Unidos. O crescimento é tal que se continuar no mesmo ritmo, segundo estatísticas, a igreja evangélica no Brasil alcançara 50% da população no ano 2045.

Apesar de toda essa pujança e crescimento protestante, ainda não vemos na pratica a afetação do evangelho nas estatísticas de nossa nação. Somos uma nação onde 89% da população se diz cristão. No entanto, não encontramos ainda nas ruas, escolas, praças, industrias o resultado lógico de um amor traduzido em ações praticas de equidade.

No Brasil a concentração de renda é tão intensa que o índice P90/P10 está em 68 (2001). Ou seja, para cada Dólar que os 10% mais pobres recebem, os 10% mais ricos recebem 68. O Brasil ganha apenas da Guatemala, Suazilândia, República Centro-Africana, Serra Leoa, Botsuana, Lesoto e Namíbia.

Segundo dados do Human Development Report (HDR) – Organização das Nações Unidas (ONU), de 2004, o Brasil apresenta historicamente uma desigualdade extrema, com índice de Gini próximo a 0,6. Este valor indica uma desigualdade brutal e rara no resto do mundo, já que poucos países apresentam índice de Gini superior a 0,5. [3] Dos 127 países presentes no relatório, o Brasil apresenta o 8º pior índice de desigualdade do mundo, superando todos os países da América do Sul e ficando apenas à frente de sete países africanos.

Em 2006, a Unesco publicou o relatório anual "Educação para Todos" colocou o país na 72º posição, em um ranking de 125 países.
A pergunta que ecoa é: o que nós cristãos vamos fazer com a coerência de nossa fé e pregação diante de números que revelam, tão assustadoramente, que nosso avivamento, ainda esta longe de ser percebido fora dos guetos evangélicos.
Por que ainda insistimos em uma fé vertical, teórica, que não é traduzida em ações práticas de promoção ao nosso próximo? Por que ainda queremos servir a Deus sem servir nosso vizinho? Por que ainda achamos que a abundancia de vida nos prometida por Cristo é acumularmos e não repartirmos? Por que ainda a idéia de prosperidade é salvarmos e não perdermos por amor? Por que o senso de justiça é fazer valer o direito e não abrir mão do direito por graça a quem não tem direito?

Há um doente em hospital! Há uma criança na rua! Há um desesperado no bar! Há um pai de família desempregado! Há um jovem afundado nas drogas! Há um preso desiludido! Há uma nação inteira faminta pela revelação da glória de Deus através de filhos que O conhecem e agem como Ele agiria.

“Vós sois o Sal da Terra... e a luz do mundo... Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que esta nos céus”.

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações