“Ser ou não ser eis a questão”
 É um questionamento filosófico usado por Shakespeare, quando Hamlet estava diante de uma decisão ética.

Confesso que em um universo tão grande de informações e de assuntos que acabam gerando redundâncias, fico a pensar: “Será que vale a pena postar alguma coisa?”, Será que não estou sendo repetitivo? E por ai vai.

Mais de repente me deparo com mais uma noticia de um ou uma maluca dizendo que o mundo vai acabar tal dia, que nossos problemas acabaram, pois já podemos comprar nossa ceia “comunhão” pela net, ou ainda que o culto em tal igreja não começou porque o Shofar não estava presente, que temos que bisuntar ( nem sei se escreve assim) nossa casa, carro ou empresa com óleo ungido de Israel, que deus me mandou construir um palácio para ele, que temos que namorar, casar ou relacionar com quem nossa liderança achar melhor (ministério do Santo casamenteiro), com gente se achando gente melhor que as outras, com títulos que já nem ouso mais descreve-los pois a cada dia o status muda, com profetadas e mais profetadas.................ufa, e não falei tudo!!!!!!!!!!!

Então pego novamente o meu notebook e entendo que não devo e não posso me calar diante de tão grande loucura que se tornou a nossa igreja brasileira. Preciso falar e falar e falar de uma teologia no mínimo básica para uma vida relevante, preciso falar e explicar para a maioria o que significa missão integral, preciso dizer que não temos somente um chamado mais um oportunidade de sermos referencial nas coisas mais básicas do nosso dia a dia, preciso dizer que existe gente como o Sr. Russel Shedd, preciso dizer o que significa Graça, Fé, Reino, etc, preciso dizer que Deus fará independente de nosso esforço em comprá-lo, preciso dizer que o Diabo não cria nada, nem música, inclusive no inferno nem existe harmonia.

Enfim, por mais redundante que eu possa ser ou por mais limitada que possa soar minhas postagens, continuarei a escrever e a proclamar através delas as minhas opiniões, indagações, protestos, as boas notícias do reino, as besteiras que não param e as coisas que de fato são essenciais para uma vida cristã relevante. Pois como eu sempre digo: “O reino de Deus quando se manifesta, as coisas mudam... se não mudam, duvide...”.

Obs: O evangelho da graça que creio hj nos chama a cantarmos a cada dia o mistério corriqueiro da intimidade com Deus em vez da busca por milagres e visões. Ele nos chama a cantarmos as raízes espirituais de experiências corriqueiras como amar, apaixonar-se, ser justo, falar a verdade, criar um filho, dar uma aula, perdoar uns aos outros depois de nos ferirmos uns aos outros, premanecermos juntos nos momentos difícies da vida, na surpresa e na sexualidade e no esplendor da existência.......dos tais é o reino dos céus, e de tais mistérios caseiros consiste a religião genuína.

Deus que eu não me canse de postar........ 

Juliano Fabricio
Vivendo pela graça®
Ps: texto originalmente postado em 07/01/11

1 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações