O rastafarianismo é um movimento religioso que toma forma na Etiópia na primeira metade do século XX. Aos rastafarianos atribui-se a criação da música reggae, que se desenvolveu de uma antiga forma de música folk na Jamaica, sobretudo com elementos musicais africanos, aliado a idéias trazidas da Índia e Europa. Também teve influência da rumba, do limbo e do calipso.

Sistema de crenças:
Acreditam que são uma das 12 TRIBOS PERDIDAS de ISRAEL, agora encontrada devido à preservação e aparecimento de Judah, a semente de Davi em pessoa, a sua Imperial Majestade Haile Selassie I.

A Jamaica é a BABILÔNIA, o INFERNO. A África e a Etiópia, em particular, é a TERRA PROMETIDA. A visão é criar uma fraternidade universal, todos vivendo juntos em paz. Quando esse objetivo for alcançado, irão para o céu após a morte.

Heilê Selassiê seria o MESSIAS que iria libertar a raça negra da opressão da raça branca na Jamaica. Sua coroação, em 1930, foi comemorada em toda a ilha. Alguns chegavam a considerá-lo como um deus na terra.

JEOVAH ou JAH é o Deus Supremo, considerado negro de acordo com diversas traduções bíblicas, como Jeremias 8.21: “Estou desfalecido e entristecido por causa da aflição da filha do meu povo; sou negro, o espanto apoderou-se de mim”; e Daniel 7.9, que descreve Deus como aquele que tem “os cabelos de sua cabeça como pura lã, o seu trono era como chamas de fogo ardente” (o fogo em associação à raça negra).

JESUS CRISTO era da descendência direta do rei Davi, que hoje é representada na Etiópia pela dinastia Salomônica, tendo por isso que ter características físicas idênticas à egípcia e etíope. Por esta razão, qualquer representação de Jesus Cristo deve ser fisicamente similar às características dos membros vivos descendentes da casa Real.

O DEMÔNIO é o deus dos homens brancos. Fumar MACONHA, ou marijuana, é um sacramento sagrado. É considerada a única erva mencionada na Bíblia.
Consideram a BÍBLIA como um livro sagrado, mas acreditam que outras religiões a interpretam incorretamente. A maioria dos rastafaris é VEGETARIANA. Recomenda-se a não ingestão de álcool, tabaco, todas as carnes (principalmente de porco), moluscos, peixes sem escamas, espécies marinhas predatórias ou necrófagas e uma série de temperos como sal. Todas essas substâncias não são consideradas ITAL, palavra rasta para puro.

Os DREADLOCKS, as longas tranças, representam a maneira como o cabelo cresce (sem ser penteado ou cortado), simbolizando o Leão de Judá. A palavra DREAD significa rebelde, terrível. A cor VERMELHA simboliza a triunfante igreja dos rastafaris, e o sangue dos mártires de sua história, derramado desde os dias da escravidão. O PRETO é a cor dos africanos, dos quais descendem 98% dos jamaicanos. O VERDE é a beleza da vegetação da Etiópia e da terra prometida, a África que aguarda o retorno de seus filhos. O AMARELO simboliza a abundância de sua terra natal, as riquezas roubadas. A expressão I AND I signifa que nenhuma pessoa é mais privilegiada que a outra, pois todas são iguais. Todas as pessoas estão ligadas por um Deus, Jah, por isso usamos o “eu e eu” ao invés de “tu e eu”. ZION é a terra prometida, lugar imaginário que representa a possibilidade de recusa ou fuga da Babilônia.

Representantes – O rastafarianismo foi difundido através da música reggae, que tem, entre outros, dois grandes nomes:
LEE PERRY – Desacelerou a batida do ska no final dos anos 60.
BOB MARLEY – Principal nome nos anos 70 e início da década de 80.

Estudo sobre Contra cultura.

1 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações