#4. Os que têm Fome e Sede de Justiça – Serão Fartos. É o desejo ardente de repartir, de compartilhar, de distribuir o que recebemos. Quando se preparava para tomar a Ceia com seus amigos, Jesus disse: “Tenho desejado ardentemente tomar essa páscoa convosco”. Lc 22 Sua fome e sede eram de Comunhão, de amizade, de igualdade – de EQUIDADE.

Sua Vontade foi de abrir mão dos Seus direitos, e atribuir aos outros o que só pertencia a Ele. Ele não pensou em si mesmo e, na mesma noite em que foi traído, Ele repartiu o pão. Por isso o Pai o ama, e está pronto a atender todos os Seus desejos. A palavra revela que as orações que visam nosso próprio interesse, não são recebidas no céu. No momento que antecedia a crucificação, Jesus vai falar com o Pai.

Quando o normal seria que Ele estivesse tratando de seus interesses imediatos; nós o encontramos intercedendo por todos os seus amigos. O diabo quis se aproveitar das ocasiões em que Jesus externou suas necessidades; primeiro no deserto e depois na cruz, ele tentou induzi-lo a pensar em si mesmo. Sua intenção era fazer com que Jesus colocasse seus direitos em primeiro lugar. A obsessão de fazer valer os direitos pessoais é a raiz da injustiça – a iniqüidade. O cristão bem-aventurado é aquele que, quando encontra um tesouro, não o esconde só para si; mas, volta para buscar outros com quem possa reparti-lo.

PONTO DE TRANSIÇÃO DO SUBJETIVO PARA O OBJETIVO; DA MOTIVAÇÃO PARA A AÇÃO. Até aqui temos analisado os aspectos da bem-aventurança no campo das convicções. É o processo que vai do momento em que a semente é plantada, até sua germinação. A partir daqui veremos o broto aflorar, e nossas convicções se transformarem em testemunho. Há uma relação direta entre cada aspecto da primeira fase com o outro da segunda fase. Para facilitar essa compreensão vamos combinar algarismos da primeira com a segunda fase.

No próximo post será sobre “Os Misericordiosos”. Confiram...

Fonte: Ouvindo muito o Dr. Russel Shedd.

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações