Hoje acordei com vontade de falar de amor (RÁ…pra varia, neh)!

Mas então, fiquei pensando em como é bom amar, dar beijinhos, abracinhos, namorar, fazer chamego, dar um bom amasso, falar ao telefone, ouvir “te amo”, seja o que for, amar é uma delícia mesmo e Deus nos permite isso com muito prazer, mas Oswaldo Montenegro tem uma música muito interessante chamada “Léo e Bia” onde ele diz que ” Como se faz com todo cuidado a pipa que precisa voar cuida de amor exige maestria…” , e isso é um fato.

Bem, amar é fácil… já cuidar de amor exige maestria! Sabe porque? Porque você ama uma pessoa completamente diferente de você, ninguém amaria alguém que fosse totalmente parecido consigo mesmo, isso seria chato, nós amamos o diferente e isso é gostoso, mas ao mesmo tempo é um desafiador. Tem que ser feito com todo cuidado, como a pipa, porque senão não vai pegar vôo, não vai ser feito para durar.

Quando um indivíduo decide amar outro indivíduo ele então se desafia a aceitar o outro como ele é, com todos os defeitos, limitação, tradições, cultura, manias, palavriado e outra coisas. Mas sinceramente, isso são meros detalhes e não quer dizer que alguém não possa mudar, porém a mudança nunca deve ser exigida. O amor começa pela conquista, pela atração, e aí nada é demais quando se quer aquela pessoa, a distância, o cansaço, a falta de tempo não existem. Não há limites para amar.

Mas o amor traz consigo a resposabilidade e uma rotina necessárias para quem decide amar e essa rotina sim passa a ser o maior desafio. Vocês passam a acordar todos os dias juntos, dormir juntos, comer juntos, cuidar da casa, filhos, contas, e aí sim entra a maestria exigida para se amar.

Essa maestria compreende em ser gentil, paciente, carinhoso, firme, compreensível, disponível, aberto, amigo, parceiro, companheiro e namorado (a). Nos tornamos verdadeiros maestros ao amar, fazemos juntos um belo concerto musical, o amor é então sonoro, repleto de musicalidade.

Quando o outro está cansado você deve ser o descanso. Quando o outro se decepciona você deve ser o maior motivador a levá-lo a acreditar de novo. Quando o outro perde a esperança você deve encontrá-la para ele. Quando o outro estiver triste você deve fazê-lo se sentir melhor. Quando o outro perder o sorriso você vira o palhaço para ajudá-lo a sorrir de novo. Quando o outro desanima você dá o seu ânimo por ele. Enfim, amar exige a maestria de se entregar totalmente, de não medir esforços para o outro estar bem.

E sim, quando há amor esse cuidar é recíproco e um lindo concerto está feito. Sabe como eu sei disso? Eu vivo isso com meu marido. Aprendo a cuidar de amor com ele, aprendo a ser melhor ao lado dele, sei ser boa mãe porque ele é um bom pai, tenho força porque ele me dá suporte.

Deus me deu a oportunidade de aprender a cuidar de amor com o meu melhor amigo e companheiro e também o cara que me faz ser cada dia mais apaixonada e atraída por ele, e ainda me leva a acreditar que sou boa em tudo que eu faço. Obrigada Juca, não tinha como terminar esse post sem te agradecer por me ajudar a conduzir esse concerto musical que é ser uma família. Eu te amo!




1 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações