O que você tem valorizado em sua vida?

Infelizmente hoje em dia as coisas se perderam, tem muita coisa ao contrário. E o que é pior, achamos isso normal. As pessoas têm sido trocadas por coisas, e as coisas passam a ter mais valor do que as pessoas. A frase “eu te amo” ou “amor” viraram um simples “bom dia”. E expressar um amor genuíno se tornou muito difícil. Será que esse amor existe? Eu particularmente acredito que existe e o que me anima é saber que tem como viver isso na prática, pois as coisas materiais um dia acabam (é bom eu sei, eu também gosto, mas um dia acaba). A beleza também se vai. Mas o que é verdadeiro dura pra sempre. Como bem disse Bob Marley: “Se Deus criou as pessoas para amar, e as coisas para usar. Por que amamos as coisas e usamos as pessoas!”.

Recentemente ouvi uma frase que me fez pensar um pouco mais nesse assunto: 

" valor do ser humano hoje é como de uma pizza.”

Isso mesmo, uma pizza! Não porque a pizza se valorizou e sim porque as pessoas se desvalorizaram. Nós ligamos pra uma pizzaria e falamos “Tem pizza de ½ mussarela, ½ calabresa, quanto é? Chega em quanto tempo?”

O mesmo acontece com pessoas. Hoje em dia você pode ligar para um número e escolher uma pessoa como se estivesse escolhendo uma pizza. “tem loiro (a) ? Olhos azuis? Quanto é? Chega em quanto tempo? 

A gente come a pizza, mata a fome e acabou!! Logo, logo vamos ter fome de novo. Fazemos o mesmo com as pessoas, mas logo nos sentimos carentes novamente, logo precisaremos de um ombro, de um abraço, do que é verdadeiro!

Não estou generalizando ou falando em prostituição simplesmente. Não é só isso, é o fato de ter alguém pra matar a carência, ter alguém pra fazer companhia enquanto se espera algo melhor. E a verdade é que, fazendo isso sempre, acabamos nos acostumando ao “delivery” do que nos é desejado, e abrimos mão de “cozinhar” o que realmente vale a pena.

Dar o valor necessário, cultivar, cuidar, sem ter cobrança, de graça mesmo, como deve ser. Reveja seus conceitos, cultive o que é bom.

Termino com uma pergunta pra mim e pra todos… O que realmente importa pra você?

Juliano Fabricio

1 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações