Algumas pessoas tentam isolar a tentação de suas vidas. Só freqüentam festas “seguras”, assistem filmes “seguros” e têm amigos “seguros”. Ficam distantes dos desafios e dos compromissos "não-cristãos". Estabelecem uma série de regras e padrões comportamentais para seguir rigidamente, de modo que a tentação jamais encontre uma brecha em sua personalidade. 

Todas essas coisas podem ser apropriadas ocasionalmente para manter a porta da tentação fechada. Mas qualquer solução real também tem de lidar com o cérebro. Se seus pensamentos estiverem livres da tentação você poderá resistir aos problemas que amigos e situações trazem a sua vida. 

Acho determinada analogia muito útil. A pressão física, real, assemelha-se à pressão da tentação. Você pode “escapar” dela ate certo ponto. Você acha que um submarino, por ser à prova d’água, pode descer tão fundo quanto deseje? Não pode. Até mesmo os submarinos atômicos construídos com reforço suficiente para atravessar o gelo do Pólo Norte possuem um limite de profundidade. 

Um submarino conhecido como Thresher ultrapassou essa profundidade alguns anos atrás. Quando a pressão ficou muito grande, a água do mar triturou seu casco de aço como se o submarino fosse um modelo de plástico. Os pesquisadores encontraram apenas fragmentos daquele enorme submarino. O tremendo peso do mar havia esmagado seu caso de aço. Isso é pressão. 

E se você quiser ir mais fundo para alcançar o fundo do mar? Há estruturas construídas especialmente para isso. Elas são estritamente para pesquisa – bolas de aço que descem no oceano através de um cabo. Somente um pesquisador cabe dentro delas, protegido pelo pesado revestimento de aço. Enquanto desce, ele espreita por uma placa grossa de vidro, procurando nas profundezas do oceano pela vida que pode sobreviver debaixo de uma pressão dessas. 

Ele vê peixes. Você poderia supor que esses peixes, vivendo em tamanha profundidade, tivessem a constituição de um tanque do exercito. Mas não tem. Enquanto o pequeno submarino tem polegadas de aço para protegê-lo, esses peixes têm pele normal, com uma fração de polegada de grossura. Eles nadam livremente, curiosos, ao redor do escafandro. Às vezes emitem luzes de néon. Eles possuem um segredo: uma pressão igual e contrária dentro de si mesmos. 

Na vida real, alguns cristãos lidam com a pressão revestindo-se com polegadas de aço. Eles se protegem do mundo exterior e se encurralam em um espaço estreito, tateando na escuridão. Eles estão seguros ali dentro. Mas o tipo de liberdade de Deus é mais como a do peixe. Mantemos nossa forma não por meio de aço, mas por meio do Espírito Santo de Deus, que nos dá força interior para lidar com cada ponto de pressão em nossa vida. 

Romanos 12:2, uma conhecida passagem da Bíblia, diz essencialmente isto: “não se deixem comprimir no molde deste mundo, mas sejam transformados pela renovação de suas mentes”. A pressão exterior quer fazer que você se amolde – que seja como todo o mundo. O Espírito de Deus contra-ataca a partir do interior, através de sua mente. 

Sempre haverá pressões “tentações” enquanto viver nessa terra, mas quanto mais se aproximar de DEUS, menos vai querer decepcioná-lo.


0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações