Há quem pense que os super-discípulos são homens dotados de super-poderes. São homens que lá fora destroem gigantes, tem visão raio laser, vêem através da barreira do espaço-tempo, operam milagres em suas mãos, destruindo agentes infecciosos minúsculos, destruindo paredes, tornando-se invisíveis em meio às dificuldades e, quando ninguém está olhando, visitam outras dimensões onde recuperam sua força e sabedoria e saem voando por ai(se possível de frota própria), para voltar para casa, livres do trânsito e dos perigos da cidade.

Talvez, em parte, sejam verdades quase todas essas afirmações, mas estas não são as características exclusivas de um super-discípulo, porque, aliás, super-vilões também fazem isso.

Uma característica interessante e marcante nestes discípulos é que suas casas são de Kriptonita. Cada azulejo, cada telha, cada tijolo, cada centímetro de tinta sobre as paredes são de Kriptonita… E dentro de sua casa, ele se torna menos que um homem normal… Ele se torna vulnerável, fraco, passível de erros… Ele não tem força para mais nada. Suportar à mínima afronta lhe é uma tarefa quase impossível, ele perde toda a sua força própria.

O que faz um super-discípulo não é a quantidade de prodígios que ele faz lá fora. Lá fora é mais fácil. Lá, até os super-vilões fazem grandes prodígios. Super-discípulos são formados quando eles descobrem que neles não há força alguma e poder nenhum dentro deles, que não conseguem dar conta de mais nada sozinhos. Sabem que não conseguem romper as paredes de Kriptonita, nem estar de pé diante delas…

Estes sabem que só podem ser super-discípulos se deixarem uma outra pessoa viver dentro deles: esta pessoa é Jesus. E é somente por meio de Jesus que estes homens conseguem vencer as suas paredes de Kriptonita. É por meio de Jesus que eles renovam suas forças e voam como as asas da águia e nem se fadigam, nem se cansam.

São apenas homens, homens que aprendem a depender de Deus, e receber dele, sua força. Não sentem nenhuma necessidade de se mostrar sobrenaturalmente para o mundo, somente de cumprir toda a tarefa que lhe cabe cumprir em obediência àquele que os enviou, e serem super-homens dentro de suas casas, de trazer o eterno a cada manhã para dentro delas, nas coisas mais básicas da vida e das relações.

Por isso, na maior parte do tempo, esses super-discípulos são vistos pelas ruas como homens-quaisquer, homens comuns, quando são, na verdade, super-homens dentro de suas casas, super-discípulos em seus relacionamentos, pela força daquele que os enviou. Vencendo não a lei da gravidade, não as leis da física e a linha do tempo. Vencendo a cada dia as suas próprias fraquezas perto das paredes de kriptonita que se colocam diante deles, fazendo brilhar pelos seus olhos a luz do seu Senhor e Mestre, seu verdadeiro Super Herói: JESUS.

Eu não sou um super-herói, e se há algo de super em mim vem da explosão radioativa da graça do amor de Cristo pela qual fui atingido.


1 Comentários - AQUI:

  • Atendendo ao convite, cá estou. Parabéns pela iniciativa, proposta e conteúdo do blog. Passo a segui-lo desde já.

    Deixo aqui o meu convite para que também siga meu blog, caso ainda não o esteja seguindo.

    www.hermesfernandes.com

    Forte abraço!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações