“Ora, descendo ele do monte, grandes multidões o seguiram. E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra.” (Mt.8:1-3)

É impressionante como um simples abraço pode mudar o dia de uma pessoa. Hoje no meu trabalho isso aconteceu. Cheguei pela manha e deu um forte abraço em um amigo e ele me disse que esse ato foi o que ele estava precisando naquele momento. Sem contar que isso não me custou nada.

Ao chegar na minha mesa, não parava de pensar nessa situação. A história de Jesus com esse leproso do texto acima me veio, imediatamente, à memória. É a descrição de mais uma cura. É a realização de mais um milagre. Mas você reparou o que Jesus fez antes do milagre? Jesus tocou aquele leproso. Por que será que Jesus fez questão de tocá-lo antes de curá-lo? Há quanto tempo aquele homem não recebia um abraço?

Eu poderia falar sobre muitas idéias sobre tudo isso, mas resolvi falar sobre aquilo que, para mim, é o mais forte.

Deus sabia como um abraço era importante e como um abraço poderia mudar não apenas o nosso dia, mas a nossa vida. Em Cristo ou através de Jesus, Deus estava abraçando o mundo. Jesus é o abraço de Deus dado ao mundo. Um Deus que se apresenta numa cruz de braços abertos. Se o próprio Deus morreu de braços abertos, por que insistimos em ficar de braços cruzados?

O cristão é aquele que um dia recebeu o abraço de Deus na cruz e que, agora, não permanece de braços cruzados. Vive de braços abertos. Tocando aqueles que sentem-se leprosos, carentes, excluídos, perdidos…

É por isso que dizemos que os cristãos tornaram-se os braços de Deus no mundo.

Que Deus possa continuar abraçando pessoas, através de mim e de você.

Qual foi a última vez que você deu um abraço em alguém? Existe alguém do seu lado que você possa abraçar, agora?

Quer saber o que eu acho mais legal do abraço? É que quando eu abraço alguém, eu sou conseqüentemente, abraçado também. Creio ser por isso que Deus preferiu estar de braços abertos.

Como não poderia deixar de ser, um grande abraço!!!

PS: Que fique bem claro! Eu preferiria que fosse pessoalmente…

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações