É de conhecimento de todo cristão que Jesus veio ao mundo para trazer liberdade – em relação ao pecado, ao mundo, a nós mesmos, liberdade de um modo geral. Todavia, muitas vezes o cristianismo não está associado a esta liberdade, mas sim ao É PROIBIDO!, assim mesmo, em letras garrafais.

Deus é amor e seus mandamentos resumem-se a apenas dois: amá-lo de toda força, de todo coração e de todo nosso entendimento e amar ao próximo como Ele nos amou. Esses “mandamentos” representam, na verdade, princípios norteadores de toda a conduta humana. A vontade moral de Deus é baseada neste amor. O princípio é a essência que se manifesta por meio de diferentes acidentes.

O problema é que ao longo da história do cristianismo a Igreja tem se perdido nos acidentes e, com isso, criado tradições muitas vezes burras! Com o simples “cuidado com a bebida porque ela pode causar briga” temos a norma “é proibido beber”... e por ai vai... Assim, descumprimos o princípio e cumprimos a norma, deixando a aparência de que está tudo bem quando na verdade não está!

As proibições revelam algo mais triste: o quanto o discipulado tem estado fraco na Igreja ao longo do tempo, inclusive hoje. O que o líder da comunidade cristã local não consegue falar ao ouvido de cada um é gritado lá da frente para escândalo de todos. A misericórdia e a graça de Deus felizmente fazem com que consigamos nos manter em comunidade e alcançar os de fora em meio a tanta proibição despropositada.

A proibição não ajuda, ao contrário, nos afasta ainda mais das pessoas que queremos proteger por meio da proibição. E se não tomarmos cuidado, prosseguiremos perdendo a visão de Cristo e um e outro intitulado “desviado” que nunca conseguirá entender porque tudo é tão proibido.

Juliano Fabricio 
em Novas fronteiras.

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações