9 Maks ou 9 Marcas é tanto:

1) um ministério nos EUA dedicado a equipar os líderes da igreja com uma visão bíblica e recursos práticos. Com o simples objetivo: igrejas que exibam a glória de Deus

2) Como um livro “9 Marcas de uma Igreja Saudável” (Editora Fiel), de Mark Dever, sobre o qual o ministério está fundado.

Qual a proposta do livro?

O que constitui uma igreja saudável? Uma grande congregação? Estacionamento suficiente? Música vibrante? Talvez você já leu obras sobre este assunto – mas não como esta. Nove Marcas de uma Igreja Saudável não é um manual de instrução para o crescimento de igrejas. É a recomendação de um pastor a respeito de como avaliar a saúde de sua igreja, usando nove qualidades negligenciadas por muitas das igrejas contemporâneas. Quer você seja líder, quer seja um membro envolvido no ministério de sua igreja, você pode cultivar essas qualidades em sua igreja, trazendo-lhe vida e nova saúde, para a glória de Deus.

Baixe um trecho do livro (prefácio, introdução e primeira marca) disponibilizado gratuitamente pela Editora Fiel.

Quais são as Nove Marcas?

• Marca 1: Pregação Expositiva
• Marca 2: Teologia Bíblica
• Marca 3: O Evangelho
• Marca 4: Um Entendimento Bíblico da Conversão
• Marca 5: Um Entendimento Bíblico da Evangelização
• Marca 6: Um Entendimento Bíblico da Membresia na Igreja
• Marca 7: Disciplina Bíblica na Igreja
• Marca 8: Interesse pelo Discipulado e Crescimento
• Marca 9: Liderança Bíblica na Igreja

Porque essas nove Marcas?



O que estão dizendo do livro:

“Livros que afirmam a prioridade da igreja são raros. Livros que definem a prática da igreja local, com base nas Escrituras, e não com base nas tendências culturais, são ainda mais raros. Mark Dever nos oferece esse tipo de livro. Escrito por um pastor e teólogo que edificou uma igreja forte em Washington, D. C., este é o melhor livro que já li sobre este assunto de importância crucial.”
— C. J. Mahaney, Sovereign Grace Ministries

“É admirável que o apóstolo Paulo tenha descrito a congregação local de cristãos como ‘a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue’ (At 20.28). Isso coloca a vida da igreja num nível tão alto quanto possível. Estamos lidando com um corpo de pessoas compradas por sangue. Não quero idéias humanas. Quero uma direção de Deus para a Igreja. Volto-me com esperança e confiança para este livro de Mark Dever, que expressa um compromisso radicalmente bíblico. Hoje poucas pessoas têm pensado melhor do que ele a respeito do que constitui uma igreja bíblica e saudável.”
— John Piper, pastor e pregador, Bethlehem Baptist Church, Minneapolis


fonte: http://voltemosaoevangelho.com/blog/2011/05/9-marcas-introducao/

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações