Me falaram um dia desses: “não acredito que você é cristão, você é muito inteligente para acreditar nisso”. 

Quem me conhece um pouco melhor, sabe que a pergunta que mais tenho feito ultimamente é: como viver um vida cristã inteligente? Mesmo sabendo que a mensagem da cruz é radical e extrema em seu cerne, e de que a bíblia fala de uma guerra real, de bem e mal, de servir um ou outro senhor, de escolhas com efeitos eternos, como buscar o equílibrio nisso tudo? vivendo num mundo como o nosso -- que nem preciso descrever -- como testemunhar inteligentemente sobre o que se crê? 

--- Em uma série de posts ou só nesse, ainda não sei, queria tratar sobre isso. Ser cristão no mundo de hoje. O desafio de testemunhar, os pecados que cometemos nesse processo, idéias, soluções, mais perguntas, mais respostas. tendo como fundamento um mesmo livro e um mesmo "Deus", milhares de visões e divergentes interpretações são cada vez mais comuns e aceitáveis. e você? se você segue alguma filosofia de vida, este espaço é para crescermos juntos em diálogo. os comentários serão de extrema importância para o aprendizado coletivo. não quero "monologar". talvez não encontremos todas as respostas. talvez elas nem existam nessa vida, mas, quero convidá-lo a caminhar.

Para abrir a série, um documentário amador de 2007 (Zeitgeist) sobre alegados paralelos entre a história de Jesus e mitos antigos e uma conspiração dos ataques de 11 de setembro e o sistema bancário mundial. 

A primeira parte, entitulada A Maior História Já Contada, argumenta que o Cristianismo copiou suas doutrinas centrais de outros mitos antigos, em especial Horus, Mitra e Dionisio. O documentário tem caráter totalmente amador, foi trucidado (quando não simplesmente ignorado) pela comunidade acadêmica profissional. Mas isto não impediu de ser tornar um vídeo popular e muito citado na internet. Anti-cristãos que vivem procurando algo para liquidar o cristianismo viram neste filme uma fonte inesgotável de falácias para serem jogadas contra cristãos. Como um pouco de informação de verdade não faz mal para ninguém recomendamos esta entrevista com o Dr Chris Forbes.


(atenção para a falta de argumentos do documentário). Fica aqui algumas perguntas: você acredita em Jesus? se acredita, por quê? Você o conhece??? Aguardo comentários, sugestões de temas e reações. 
"..eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância" > jo 10.10 

Adaptado por Juliano Fabricio

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações