Talvez seja um tanto quanto clichê a idéia do vídeo (a técnica), mas é inevitável, em um dado momento de nossas vidas, pensarmos sobre o que o vídeo nos propõe; e convenhamos, de fato, a vida passa, e me parece que quanto mais longa a estrada que enxergamos ao olharmos para trás, mais nos importamos com o tempo, que passou ou que há de vir. 

Mas o tempo se insinua, com seus movimentos, se comunica, indicando-nos sabedoria e humildade; mas quantas vezes ignoramos estes sinais! 

“O tempo é infiel para quem dele abusa.”
Pietro Metastásio 

“Quem mata o tempo não é assassino, mas um suicida.”
Millôr Fernandes 

Clamemos por sabedoria para desfrutar o nosso tempo e pela humildade de reconhecermos sua soberania em nossas vidas. 

“A vontade é impotente perante o que está para trás dela. Não poder destruir o tempo, nem a avidez transbordante do tempo, é a angústia mais solitária da vontade.”
Friedrich Nietzsche 

“Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?”
Jesus (Lucas 12:25) 

A idade traz rugas, mas também sabedoria. Um dia a beleza, a juventude e a saúde se desmancharão em nossa frente, e o que nos restará? Jesus nos sugere algo: 

“Buscai primeiro o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Lucas 12:31) 

Saiba que tudo vai passar e o que ficará serão os frutos de nossas escolhas. Como Jesus nos sugere, busquemos primeiro o que ele buscou: amar, sacrificar, doar-se, se alegrar, comunhão, santidade e a verdade. Estas são as partes nevrálgicas de nossas vidas e serão nossas últimas questões; pensaremos nestas coisas quando nossa jornada neste mundo estiver se findando. 

Escreva em vida seu epitáfio. Pense nisso!!

Temos muito tempo… Mas o tempo é qualquer coisa que se corta num golpe súbito de tesoura, quase sempre sem aviso. Três semanas, três anos, trinta anos… O tempo é apenas tempo. É água que escorre entre os dedos das mãos. A verdade é que não temos muito tempo.
Enquanto cometemos a tolice de ir vivendo como se fôssemos viver… sempre, a nossa vida está às escuras, à espera de um ato de coragem que lhe dê cor e sentido.
(Paulo Geraldo) 



Juliano Fabricio

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações