É engraçado como a gente quer se destacar em tudo.

Vivemos uma correria para, de alguma forma, ser lembrado na multidão. A tentativa louca de ser o melhor. O esforço passa desde a época de menino quando, na escola, lutamos por boas notas até as coisas mais triviais como, quem sabe, ser o melhor em uma pelada qualquer. Quão humilhante seria perder uma discussão, ter seu ponto de vista rechaçado. A busca é a mesma pra todo mundo, ainda que em diferentes proporções. Status, títulos, dinheiro, bens, poder, posição social, conhecimento… O pior é parar pra pensar no motivo disso tudo. Crise existencial. Preferimos, porém, não pensar, mas agir. Isto porque, quanto maior o prestígio que construímos mais trabalhoso se torna sua manutenção.

Deus, porém, nos oferece uma saída para essa escravidão que nós mesmos nos impomos. A alternativa não se apresenta, contudo, triunfal quando analisada despretensiosamente. Submissão. Palavra que significa aos olhos do mundo fracasso. Alguém que não se projetou em alguma coisa e que não foi capaz de se impor.

Deus parece gostar de dar novos significados às palavras. Ou talvez resgatar aqueles perdidos por aí.

Submeter, na verdade, é se libertar. 

Do nosso conceito no outro, da pressão social e de nós mesmos. É o abandono da ilusão de controle de tudo e de todos e a não necessidade de ter que impressionar. É a não defesa, mas o descanso nos braços de Deus. É o ato de entregar para Ele nossa reputação. Cristo se mostrou, neste aspecto, como o maior exemplo. Ele, sendo Deus, tornou-se homem e foi além: apresentou-se como servo. Não se preocupou em defender quem ele era ou a posição que possuía. Submeteu-se voluntariamente por amor ao homem.

Submissão é o contrário de força. É retirada por livre vontade.

Juliano Fabricio

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações