"a sua comida se transformará nas suas entranhas;
fel de áspides será no seu interior." Jó 20.14

Fast-food certamente não é saudável... mas é bom. Pelo menos muita gente gosta, ou ninguém mais abriria uma franquia do McDonald's. Se você tem pressa, nada mais rápido que um "trocinho-feliz" com refrigerante e batata frita. É fast. Não sei bem se é food.

As denominações neopentecostais descobriram um negócio da China (ou dos Estados Unidos). Comida rápida e cara para clientes pouco exigentes mas apressados. O céu... que coisa distante... Eu tenho que esperar morrer para ir para lá? Ah não! Eu quero o céu agora!... "Nós temos!" Foi a resposta do neopentecostalismo à insaciável carnalidade humana.

Como toda comida de fast-food a palavra pregada nos púlpitos dessa teologia barata e demoníaca também é preparada a toque de caixa, os cozinheiros são inexperientes e a higiene é suspeita. Tudo já é pré-cortado, pré-embalado, pré-cozido, pré-mastigado, regurgitado e cuspido. A mesma comida precisa alimentar crianças e adultos. Do outro lado do balcão não está um público qualquer. Esse cliente não deseja saborear um prato, deseja tão somente devorar qualquer coisa que lhe dê alguma satisfação... quando ela acabar, basta voltar ao balcão.

Esse fast-food espiritual (ou espírita), também utiliza as mesmas técnicas de marketing das grandes redes de junk food*. Todo dia tem uma McOferta. Um dia é o relacionamento, outro dia é o emprego, outro dia é a doença, outro dia é o encosto... basta você chegar no balcão e pedir pelo número.

Obviamente tudo isso tem um custo. Diga-se de passagem, caro. Servir em tempo recorde e ainda convencer o cliente a voltar, mesmo depois de servir aquele lixo, exige muito investimento e portanto cobra-se caro por este serviço. Ali dá-se a vida, antes fosse só o dinheiro.

Certamente o que mais causa repugnância nessa cozinha do satã é a manipulação do ser humano. No entanto, estes seres nada mais fazem que responder a sua própria natureza. Homens se alimentando dessa comida nada mais é que a ira de Deus sendo derramada sobre eles. Não tenho compaixão dos que se perdem porque esvaziam suas carteiras esperando que elas magicamente sejam novamente reabastecidas, mas porque caminham para o inferno.

Essa comida é cara e insuficiente, mas atende o desejo do homem. Então é vendável.

Lamentável.

*popularmente chamada de "comida lixo"

Ilustrador: Daniel Clós Cesar   Blog: Anotações de um Cristão

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações