“Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem” (João 10:9)

A Bíblia ilustra bem o quanto gostamos de portas. Nela há 693 referências à porta ou portão. Jesus mesmo se apresenta como sendo a porta. O caso do pastoreio de ovelhas. Nos tempos bíblicos, quando os pastores recolhiam suas ovelhas à noite, entravam por uma abertura de pedra e faziam entrar as ovelhas. Por isto, a porta de um rebanho de ovelhas era o próprio pastor. Jesus se compara a esta porta.

Jesus é a porta pela qual podemos entrar no mundo da felicidade. A Bíblia chama isto de "transbordância" de vida (Jo 10.10), que é aquilo que todos buscamos. No entanto, sabemos que há outras portas. Ou: há outros pastores. Por isto, a vida é feita de escolhas. Podemos escolher a porta da vida. Podemos escolher a porta da morte.

Há muitas portas abertas. José, quando estava na casa do Faraó, teve a porta aberta do quarto da esposa do governador, que o convidou para se deitar com ele. A porta estava aberta, mas ele não entrou por ela. Ele percebeu que aquela era uma oportunidade a ser evitada e a evitou (Gn 39).

CARACTERÍSTICAS DA PORTA CHAMADA JESUS

- Ela é móvel e fixa - Móvel porque está onde estamos. Entramos nela, não importa onde estejamos geográfica e psicologicamente. É como uma trave de gol que podemos mover. No caso, ela é quem se move para nos alcançar. Fixa porque sabemos onde ela se encontra.

- Ela é larga e estreita - Larga porque cabe todos, não importa o tamanho de nosso corpo ou o nosso jeito de ser. Estreita porque exige de nós disposição para uma nova vida (depois de passados pela porta). * As vezes passa despercebida.

- Ela é aberta e fechada - Aberta para todos quantos querem entrar por ela. Fechada para todos quantos não querem entrar por ela.

UMA PORTA QUE FAZ DIFERENÇA - Porta tem a ver com oportunidade. Para que serve uma porta que está sempre fechada? Para que serve um porta-moeda que não guarda moeda. Para nada. Para que serve a porta chamada Jesus? O resultado, que se vê nas vidas de quem já entrou por ela, é que vale a pena.

As portas em geral ficam fechadas. A porta-Jesus está sempre aberta. Para abri-la, precisamos conhecê-lo e crer que ele é a porta. Há portas que conduzem para a escuridão e portas que conduzem para a luz. Jesus conduz para a luz, porque ele é a luz do mundo.

Se o seu objetivo é a felicidade, só há uma porta: Jesus. Ninguém vai ao Pai, isto é, ninguém entra no reino da felicidade, se não entrar pela porta da salvação, que é ele mesmo (Jo 14.6).

Agora, duas advertências necessárias:
. Muitos buscam a porta pelas bênçãos que traz. Por isto, andam atrás de portas, quando a única porta que importa já está aberta à sua espera. Entrar por ela traz bênção, mas exige renúncia.

. Nos que já entramos pela porta precisamos anunciá-la aos outros. Não pode ser um conhecimento exclusivo nosso. Agir assim é não entender a natureza desta porta.

Retomando, o que garante que vale a pena entrar pela porta é o resultado: a salvação.

CONCLUSÃO - Se porta separa dois espaços (dentro e fora), onde você está: dentro (da transbordância/felicidade, que Jesus oferece) ou fora?

Jesus é a porta pela qual a ovelha entra e sai do rebanho. Ele é a porta aberta para a passagem e para a comunicação. Ele é o mediador entre o dentro e o fora. Sem ele, quem está fora (da salvação) não entra.

Juliano Fabricio

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações