Como administrador a parte do livro A CABANA que mais me chamou a atenção foi o trecho onde o personagem Mack faz a seguinte pergunta para DEUS.

"Mas você não quer que a gente estabeleça prioridades? Você sabe: Deus primeiro, depois sei lá o que, seguido por mais não sei o que? O problema de viver segundo prioridades - disse o Espírito Santo - é que se vê tudo como uma hierarquia, uma pirâmide, e você e eu já falamos sobre isso. Se você puser Deus no topo, o que isso realmente significa?

Quanto tempo você me dá antes de poder cuidar do resto do seu dia, da parte que lhe interessa muitíssimo mais?

...Veja bem Mack, eu não quero simplesmente um pedaço de você e da sua vida.

Mesmo que você pudesse e não pode, me dar o pedaço maior, não é isso que quero.

Quero você inteiro de todas as partes de você e de seu dia... Não quero ser o primeiro numa lista de valores. Quero estar no centro de tudo. Quando vivo em você, podemos viver juntos tudo que acontece com você. “No lugar de uma pirâmide, quero ser como o centro de um móbile, onde tudo tem sua vida, seus amigos, sua família, seu trabalho, os pensamentos, as atividades - estejam ligadas a mim."”


Acredito que alguns conheçam a pirâmide de Maslow, que representa uma lista das necessidades humanas. Na base da pirâmide esta as necessidades mais primitivas (necessidades fisiológicas) e no topo, as necessidades mais refinadas (as necessidades de auto-realização), cada uma delas.

Seguindo esta linha de raciocínio vamos pensar aqui... Será que estamos colocando Deus em uma pirâmide de prioridades? Será que esta é a forma correta de pensarmos em Deus atuando em nossas vidas?

Devemos refletir que Deus não deve e não pode estar listado em uma pirâmide como esta, pois Ele não é uma prioridade, Ele é o centro de todas as coisas, de tudo que nos move neste mundo. Deus deve estar presente em todas as áreas de nossas vidas...todas essas coisas devem estar contidas em Deus. Se Deus habita em você, não tem como Ele fazer parte de uma lista de prioridades humanas, Ele já se encontra no centro de todas as suas prioridades e necessidades. Deus engloba todas as suas necessidades, está contido Nele, Ele não pode ser um da lista, se Ele é o todo!

Pegue a sua pirâmide de necessidades e entregue a Ele, a Deus!

Devemos honrar a Deus em todas as áreas das nossas vidas... Temos que aprender que Deus não está só no momento de um culto no domingo a noite, mas todos os dias, horas e momentos de nossas vidas e se nós vivemos Nele, com certeza Ele vive em nós e independente aonde estejamos Ele estará presente.

Deus deve ser o centro de nossas vidas!

Juliano Fabricio

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações