Existem verdades que, quer o tempo passe, quer estejamos neste ou naquele lugar, invariavelmente serão constatadas. Muitos de nós não sabemos lidar com algumas ou até mesmo com várias delas. Reconhecê-las pode ser um excelente método de aprendizado para conseguir passar por elas sem maiores problemas. 

#pensando nisto listei algumas dessas verdades:

Algumas das constatações apresentadas aqui podem ser velhas conhecidas de todos nós. Se for o caso, procure refrescar seu pensamento e tirar o melhor proveito possível. Ao final, não se esqueça de compartilhar (comente!) o que pensa para que possamos ganhar juntos com a diversidade de opiniões.

1. Nem sempre as coisas acontecerão como você imaginou - Em algumas ocasiões você colocará seus shorts e fará aquela viagem para a praia! Chegando ao litoral o tempo pode fechar e só voltar a se abrir quando você está se preparando para voltar para casa.

Pense: Não se estresse com as coisas que você não pode controlar. Aliás, não tente controlar tudo. O controle no final é sempre de Deus e ele tem um propósito em mente, ainda que bem difícil de ser compreendido.

2. Nem sempre você conseguirá o que quer - Quando era adolescente, achava super elegante trajar um sapato estilo sapatilha da Timberland, uma blusa da Polo (de gola polo) e uma bermuda ou uma calça de brim na cor caqui. O problema é que não possuía os +- R$350 necessários para isto. Hoje teria condições de comprar, mas estaria fantasiado de meu tio se saísse de casa assim.

Coisas não estarão disponíveis, pessoas irão se atrasar, situações irão te desapontar…

Pense: Esteja contente com aquilo que Deus já lhe deu e não se perca na busca pelo que não tem (algumas coisas você nunca terá). A promessa de Deus é de não faltar o que comer e o que vestir, para Ele isso deve ser suficiente (materialmente) para se ter felicidade.

3. Muitas pessoas irão amá-lo, muitas não - Se você é uma celebridade, um missionário, um voluntariado ou apenas alguém normal, existem pessoas que irão amá-lo e o que você faz, mas muitas outras, não. Existem muitas razões para isso: inveja, falta de identificação, rancor por algo do passado ou você apenas não será “o tipo” de alguém.

Pense: Se você for minimamente sociável terá sempre por perto algum amigo com quem poderá contar. Cuidado para não viver tentando agradar aos outros, isto pode significar deixar de agradar a Deus. Lembre-se: independente de tudo no final será só você e Deus.

4. Ninguém pode decidir sobre sua vida além de você mesmo - Não seria excelente se alguém fizesse o exame ou prova no meu lugar? Pois é, mas o trabalho verdadeiro é que eu aprenda sobre o assunto e faça a prova sozinho. (Alguém pode até me ajudar me ensinando a matéria).

Pense: O apoio e a ajuda dos outros lhe auxiliará a chegar a algum lugar, mas VOCÊ terá que tomar suas próprias decisões. Não deixe de procurar ajuda, mas não faça do apoio recebido uma muleta de que dependerá para tudo na vida.

5. Você irá sofrer - A dor é algo que nos avisa que há algo que não vai bem conosco. Seja física, porque caímos jogando futebol, seja emocional/espiritual porque não sabemos lidar com determinada situação. Após a Queda da humanidade a ordem então vigente deixou de existir e foi instaurado o caos no mundo. Deixamos de ser infinitos e muitas e muitas situações deixaram de fazer sentido para qualquer ser humano minimamente racional.

Pense: Sofra e chore o que for necessário e pelo tempo que for necessário. Enxergamos muito mais a Deus nos vales do que nos picos da vida (infelizmente). Não foque no que poderia ser diferente na atitude do outro, mas tente ver o que você poderia ter feito de outra maneira. Não tenha autocomiseração – levante a cabeça e prossiga!

6. Você irá falhar - Este tópico para um cristão é bem fácil de ser entendido: somos todos pecadores, mesmo já tendo conhecido a Cristo.

Pense: Tire lições dos erros. Não pense em se salvar sozinho tentando cumprir à risca meia dúzia de regrinhas. Lute (!) e acima de tudo aprenda o significado do perdão de Cristo. Lide com as três Paciências – com Deus, com o próximo e principalmente consigo mesmo.

7. Amanhã pode ser tarde - Nós nunca sabemos o que está depois da próxima esquina – uma batida de carro, um derrame fulminante, a volta de Cristo… Um dia, mais cedo ou mais tarde, será o último (pelo menos aqui na Terra) para nós e para alguém próximo de nós.

Pense: Tenha sonhos, mas não deixe de fazer algo hoje para torná-los realidade. Valorize cada situação, cada pessoa – a vida não são as férias de janeiro e Deus lhe permite ser as mãos por meio da qual Ele realizará seu trabalho.

8. Deus sempre estará conosco - Quando o ser humano decidiu viver longe de Deus Ele poderia simplesmente estalar os dedos e acabar com a criatura que fez à sua imagem e semelhança e que vive de maneira livre. Mas ele tomou a decisão em sentido contrário e criou seu plano de salvação para a humanidade por meio de Cristo. (na verdade esse plano já estava pronto, mais isso é outro papo...)

Pense: Por mais que a vida esteja difícil de ser levada, por maiores que sejam os erros, Deus lhe ama e já provou isto na cruz através de Cristo. A promessa que mais aparece na Bíblia é que Deus sempre lhe acompanhará, por isto, viva! Não se deixe levar por uma ou outra adversidade, isto faz parte do processo e se compreendermos o real significado de ter Deus todo o tempo já teremos uma vida que valha a pena, independente de uma ou outra dessas verdades.

Esta idéia foi inicialmente tirada de algumas reflexões de várias etapas da minha vida, porém acho que o contexto serve para qualque leitor.

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações