Diótrefes é um cara citado apenas uma vez na Bíblia, em uma das epístolas escritas por João, que diz: “[Diótrefes] gosta muito de ser o mais importante entre eles” (3 João v. 9). Se alguém vai ter seu nome escrito na Bíblia por alguma razão, essa é uma das mais tristes. Diótrefes era muito orgulhoso, e sempre queria toda a atenção para si.

A verdade é que alguns líderes receberão atenção. Pelo menos algum tipo, o que para alguns de nós já é mais do que gostaríamos. Mas o pecado de Diótrefes é: “Eu não quero apenas ser parte do time, eu quero ser a cara do time. Não quero apenas servir humildemente, quero que meu nome seja famoso”. E nós vivemos nessa cultura viciada em celebridades, onde pessoas que não precisam ter feito nada ficam famosas. Você já assistiu VideoShow ou leu uma edição da Caras? Você pensa “Todas essas pessoas são famosas, mas elas não fizeram nada!”. Algumas pessoas são simplesmente famosas – lá vão elas com seus cachorrinhos dentro de suas bolsas, e o que elas fizeram? Nada. Porque são famosas? Porque somos desesperados para falar sobre alguém. E o pecado (complexo) de Diótrefes é: “Eu quero que falem sobre mim, não sobre Jesus”.

Jesus escolhe doze apóstolos, mas eles não aparecem todos na mesma proporção. Se você contar os Evangelhos, Mateus, Marcos, Lucas e João, e Atos também, Pedro é citado 189 vezes. João, 50. Filipe, 17. André, 13. Tomé, 11. Mateus, também chamado de Levi (alguns desses caras tem dois nomes) 9. Tiago, filho de Alfeu, 7, assim como Tadeu, ou Judas, que também tinha dois nomes, e você sabe o porquê. Havia dois discípulos com o nome Judas; e o outro tinha um certo problema, certo? “Então, o que você faz da vida?” “Sou apóstolo”. “Qual é o seu nome?” “Judas”. “Ah, já ouvi falar sobre você”. “Não, eu sou o outro Judas, mas pode me chamar de Tadeu. Eu não estou mais andando com o outro Judas”. Simão, o Zelote, 4 vezes. Bartolomeu, também chamado de Natanael, é mencionado apenas uma vez. Judas Iscariotes, 22 vezes.

Alguns desses, como Pedro, são mencionados várias vezes; outros, quase não o são. Se você quer escrever um estudo Bíblico bem simples, escreva sobre Bartolomeu. Você poderia tuitar toda a história de vida dele. “Seu nome era Bartolomeu, e ele era um apóstolo”. Nem precisa usar todos os caracteres. Isso é tudo. Não sabemos muito sobre ele. Sobre Pedro, sabemos: era impetuoso. Cortou a orelha de um soldado. Sabemos muitas coisas sobre Pedro. Tomé era o incrédulo. Tomé teve um dia ruim. E foi nesse dia que ele chamou atenção. É como se ele dissesse “Espere aí, eu melhorei depois”, mas não, ele teve um dia ruim e nós vamos continuar falando sobre aquele dia. E sobre outras pessoas, não sabemos nada a respeito.

Aceite ficar atrás das cortinas

Em um time, especialmente em um time muito diverso, algumas pessoas serão realmente proeminentes, e outras, nem tanto. Algumas aparecerão bastante e outras, só um pouco. Aceite isso. Deus chamou alguns de vocês para estar à frente. Não sejam covardes. Deus chamou alguns de vocês para liderar publicamente. Não tenham medo. Para outros, não é o caso. Seja o número dois, esteja atrás das cortinas. Seja o número três, ajude no trabalho, faça as coisas acontecerem. A verdade é que todos os caras que eu citei fizeram coisas importantes, mas sobre alguns deles, não sabemos como porque eles não estavam à frente, estavam por trás. E isso também é importante. E eu digo isso com toda sinceridade.

Adaptado por Juliano Fabricio via

1 Comentários - AQUI:

  • MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações