Tiago é um jovem português, casado com a Rute e pai de quatro filhos. Conheci seus textos através do blog Voz do Deserto (em 2007) e a partir daí passei a acompanhar sua obra como pregador e roqueiro. Para fazer música ele usava o sobrenome Guillul (“cavaco” em hebraico) e fundou um selo, a Florcaveira, cujo slogan dá título a esse post: religião e panque-roque.

Tiago alcançou ótima resposta do público e da crítica portuguesa a partir de 2008 e repetiu o feito em 2010 com seu novo disco, V. Ao mesmo tempo, ele tem um chamado pastoral, abraça a teologia reformada e cuida de uma congregação baptista em Lisboa. Recentemente, ele abandonou o nome Guillul e deixou a Florcaveira, e nos vídeos (gravados antes desses anúncios), acredito que ele deixa transparecer alguns desses motivos. O artista anteriormente conhecido como Guillul tem importantes considerações sobre o Evangelho e a cultura.

Eu tinha muitas perguntas para lhe fazer há anos e finalmente tive a chance de obter respostas nessa pequena entrevista. Conversamos sobre a carreira e o ministério de Tiago, o Evangelho, relevância cultural, música (secular e/ou/versus religiosa) e missões em Portugal – um país que precisa de Cristo. Peço desculpa pela falta de profissionalismo do material. Tentei torná-lo mais interessante na edição, mas não sei se resolveu (além disso, não dá pra apagar os momentos em que meu dedão entra em cena). Sei que a “barreira da língua” pode dificultar, mas sugiro que você faça um esforço e conheça um pouco desse irmão em Cristo, de seu trabalho e desse país tão interessante que é Portugal.

Na 1ª parte falamos sobre o próprio Tiago, sua música, a Florcaveira e a resposta da mídia.

                                        Religião e Panque-Roque - parte 1 from iPródigo on Vimeo.

Na 2ª parte conversamos sobre relevância cultural, música secular e religiosa.

                                   Religião e Panque-Roque - parte 2 from iPródigo on Vimeo.

Na 3ª parte falamos sobre o Evangelho e a vida ao pé da cruz.

                                    Religião e Panque-Roque - parte 3 from iPródigo on Vimeo.

Finalizamos conversando na 4ª parte sobre a igreja e o Evangelho, o secularismo e o catolicismo em Portugal.

                                 Religião e Panque-Roque - parte 4 from iPródigo on Vimeo.

Créditos: Foto do post na página inicial: Rita Carmo; Foto do primeiro vídeo: ionline; foto do segundo vídeo: não descobri; foto do terceiro vídeo: arquivo pessoal do Tiago; foto do quarto vídeo: Tiago Ramos via

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações