Francis Collins, premiado cientista americano e reconhecido pelas suas marcantes descobertas sobre genes na origem das doenças, e pela liderança do "projeto genoma humano", que visa mapear todo o DNA humano, descreveu o seu périplo do ateísmo para a crença cristã perante uma plateia internacional na inglaterra.

“Na verdade não existe conflito entre a fé e a razão,” disse Collins ao instituto internacional de verão da fundação c.s. lewis, a oxbridge 2008, na Igreja de st. aldate em cambridge, na quarta-feira passada. “como materialista empenhado na faculdade, eu assumia que o físico era tudo quanto existia.” collins contou que em 1977, aos 27 anos de idade, completou uma mudança de carreira – da química para a medicina, e tornou-se médico. diz ele, que isto o fez confrontar-se com a dor e a morte cara-a-cara. “esta foi uma viragem dramática para mim. os conceitos já não eram mais hipotéticos.”

Através de encontros com pacientes, pastores e, finalmente, tendo lido “mere christianity” (cristianismo puro e simples que já indiquei pro aqui) de c.s. lewis, Collins se deu conta que “nunca tinha reparado bem no que era evidente. o ateísmo não era mais do que um caminho conveniente. Tive de escolher aquilo que é realmente a verdade, só que eu pensava que a fé e a razão estavam em lados opostos; logo nas primeiras páginas, todos os meus argumentos acerca da fé caíram por terra. foi tremendo."

Nota: Vale ressaltar que não estamos falando aqui de mentes críticas sem fundamento. homens como collins passam a vida em busca de provas contra a existência de Deus. estudam, fazem phD, discursam, e movem multidões ao ateísmo. não usam argumentos da revista veja e do fantástico. conveniente não? ele resolveu cavar mais fundo e não encontrou outra alternativa. creio que ateu quando é inteligente mesmo, um dia acaba encontrando a Verdade e prostra-se perante ela em busca de significado. Deus tem seus caminhos. collins tem uma longa jornada pela frente e quem sabe mais uns phDs divinos para enfrentar.

"porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. tais homens são, por isso, indesculpáveis."  romanos 1.20

via

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações