Qual é a essência do cristianismo?

Cristo. Já diz o nome. Não existe cristianismo sem Cristo.

O cristianismo não é uma filosofia de vida: sem a figura de Cristo, o cristianismo não é nada. Se provarem que Sócrates não existiu, a filosofia fica de pé. Se provarem que Marx nunca existiu, o marxismo fica de pé. Mas se provarem que Cristo nunca existiu, o cristianismo não fica de pé.

Cristo não foi (é) um homem. Para Ele tudo foi (é) viável. Fez milagres, curou, foi sábio, ressucitou…

A figura de Jesus nos exige uma posição. Diante dele não dá pra ficar neutro. Você admira Jesus? Eu também. Mas uma coisa é preciso dizer: Jesus não se autodenominou profeta, nem sábio, nem homem de luz, nem ser evoluído. Ele se disse ser “o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14:6). Se disse ser o Filho de Deus (e disse isso quando não era comum dizer “eu mereço, também sou filho de Deus!”), o próprio Deus. Quem o vê, vê o Pai (Jo 14:9). Jesus é Deus, é único. É o caminho (e não um caminho), Ele mesmo disse. Dizer que Ele não é nada disso é contradizê-lo.

Josh McDowell disse “ou Jesus é quem afirma ser ou é o maior charlatão da história”. Ou Ele é Deus ou era um enganador, que arrastou várias multidões, “convenceu” pessoas a morrerem por ele e ainda criou um bando de fanáticos (=igreja), que, com erros e acertos, tentam seguir seus passos faz 2000 anos. Se é charlatanismo, então certamente é o melhor da história.

Te desafio a conhecer mais sobre esse tal Jesus. Te convido a somente ler a bíblia, procurar uma igreja, conversar e estar aberto, “só”. Este blog também está aberto a você que tem curiosidade e que se dispõe a “sair da correria do dia-a-dia e pensar na vida”. Crer plenamente é um processo, você não pode crer se não conhece. Mas também não pode não crer se não conhece. Crer é uma experiência que transcende a racionalidade. Não é irracional, mas depende de algo mais. Se você quer conhecer mais, peça a Deus que te ajude a compreender.

Venha e veja, a caminhada com ele vai dissipar suas dúvidas, bem além dos preconceitos.

Amigo, quem é Jesus pra você? (não vale usar as palavras Senhor, Salvador e Tudo)

Adptado por Juliano Fabricio via

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações