"porém Samuel ainda não conhecia ao SENHOR, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do SENHOR" > I samuel 3.7

Deus fala. Sua essência é revelação e relacionamento. Os retratos bíblicos são de um Deus que procura adoradores, um Deus que deseja ser encontrado e anseia provar intimidade com Seus filhos. O fato é que este relacionamento só é desfrutado em reciprocidade. Se Ele fala, alguém tem que ouvir.

Ouvir não implica em resposta dirigida. Não exige linguagem seletiva. Ouvir exige prioridade. Deus no capítulo 3 do livro de I Ssamuel opera uma mudança na maneira de tratar Israel. Até ali falava com Eli, o sacerdote, mas devido a iniquidade de seus filhos e os poucos dias de vida que lhe restaram, Deus decide falar a Samuel e inaugura assim um novo tempo.

Por três vezes Samuel "escuta" uma voz, mas na quarta vez, após um conselho de Eli, decide "ouvir". (então veio o Senhor, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. e disse Samuel: fala, porque o teu servo ouve. v10). Até ali a bíblia relata que Samuel não conhecia a Deus. Não conseguia discernir a voz claramente, não existia intimidade com o Deus que fala. O conhecer que nos faz pertencer e ser um com Ele é privilégio de quem aprende a ouvir.

Certa vez perguntaram a madre Tereza o que ela tanto falava com Deus em oração, pois gastava horas em comunhão. Ela respondeu: - não falo nada, apenas escuto. Então lhe perguntaram: - e o que Deus fala com a senhora todo este tempo? Ela respondeu: - não fala nada, Ele apenas escuta.

Existe um mistério que sonda a oração. Não compreendemos como é ser habitado por Deus através de Seu espírito. Não nos é descrito o processo de ter a alma intimamente ligada a dEle num simples ato de ouvir. Mas o fato é que Ele fala e ouví-Lo exige de nós o esforço da solitude. É a única maneira de conhecer Sua vontade, de desvendar Seu caráter e receber Sua revelação.

Uma espiritualidade viva e real neste tempo inicia-se de joelhos. Não há outra maneira de ouvir a Voz em meio ao caos da vida moderna. O chamado é ajoelhar-se. Aquietar a alma e reconhecer a dependência da Voz.

Há quanto tempo não ouve Deus falar? Há quanto tempo perdeu o prazer desta intimidade?

Você nunca será espiritual pelo quanto fala de Deus, mas pelo quanto Deus fala com você! Esta é minha busca hoje: ouvir. Que você possa experimentar e re-viver este sentido nEle. Que possa abrir seu interior e elevar-se a Ele em um profundo silêncio de alma que ecoa apenas naquele que crê.

Fala Senhor, porque teu servo ouve. NEle, que nunca desiste de relacionar-se comigo!

Juliano Fabricio via

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações