Gangue da Cadeia pra Jesus

Colossenses é cheio de coisas legais. Paulo afirma a autoridade definitiva de Jesus, encoraja, dá direção no básico “como-você-deve-viver-e-agir” e até arruma tempo pra lançar um pouco de doutrina. (Impressionante a quantidade de coisa que ele consegue comunicar em uma carta, hein?) Mas tem uma frase no último verso do livro que realmente atraiu minha atenção. “Lembrem de minhas correntes”.

Vá direto pra cadeia. Não passe em Roma. Não colete 200 dracmas.

Quando eu penso nas vozes cristãs mais influentes hoje em dia (e eu estou falando só dos EUA já que moro aqui), nenhuma delas está na cadeia porque seguem a Jesus. Alguns já estiveram na cadeia, mas isso provavelmente foi antes, nos seus dias pagãos quando bebiam e farreavam demais (antes que Deus os resgatasse) e agora é só uma boa ilustração pro sermão. Paulo era o líder da igreja do primeiro século e ele estava frequentemente na prisão. Não por apenas uns dois dias, mas por longos períodos. Ainda assim ele era um líder de dentro da prisão. Ainda escrevia, encorajando e corrigindo as igrejas que ele ajudou a plantar. E ele nem tinha um iPhone.

Se o cabeção do seu grupo está na prisão, talvez você seja um cristão do primeiro século.

Na pesquisa curta que fiz a respeito dessa passagem, pareceu que a maioria das pessoas pensou que Paulo escreve “Lembrem de minhas correntes” como um pedido de oração. Eu meio que penso se isso também serviu como um lembrete aos Colossenses. Tipo “Ei Colossenses, só pra vocês saberem, essa coisa de ’seguir a Jesus’ pode não ser muito fácil. Na verdade, olha pra mim. Sou um dos cabeções e no momento estou acorrentado escrevendo pra vocês de uma prisão.”

Jim, nós deveríamos marcar uma data pra você ser preso e assim sua fé cresça?

De jeito nenhum! Acha que eu sou doido? Você não consegue pipoca Candyland na prisão! Acho que as palavras de Paulo acabaram de me fazer perceber como é moleza pra mim… e eu não tenho certeza se moleza é bom. No primeiro século, a igreja primitiva tinha que ultrapassar obstáculos todo dia pra poder seguir a Jesus. Só professar sua fé publicamente já era perigoso. A cultura em que eu vivo faz ser muito fácil eu dizer que tenho fé em Jesus. Acho que esse é um grande motivo de sentir tanta dificuldade em seguir Ele de verdade.

Jim LePage via (Palavra é uma série de designs para livros da Bíblia. Esse é o Palavra: Colossenses. Descubra mais sobre Palavra.

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações