Dobrando-se aos poderes do mundo, a mente deformou o evangelho da graça em cativeiro religioso e distorceu a imagem de Deus em forma de um guarda-livros eterno e cabeça-dura. A comunidade cristã lembra mais uma bolsa de valores, na qual a elite é honrada e os comuns ignorados. O amor é reprimido, a liberdade acorrentada e o cinto de segurança da justiça-própria devidamente apertado. A igreja institucional tornou-se alguém que inflige feridas nos que curam, em vez de ser alguém que cura os feridos. 

Dito sem rodeios: a igreja evangélica dos nossos dias aceita a graça na teoria, mas nega-a na prática.

 Dizemos acreditar que a estrutura mais fundamental da realidade é a graça, não as obras – mas nossa vida refuta a nossa fé. De modo geral o evangelho da graça não é proclamado, nem compreendido, nem vivido. Um número grande demais de cristãos vive na casa do temor e não na casa do amor. 

Nossa cultura tornou a palavra graça impossível de compreender. Repercutimos frases do tipo “Nessa vida nada é de graça” ou “Sem dúvida, dê a cada um o que merece – e nem um centavo a mais”

Estamos vivendo a era dos sermões “toma lá, dá cá”, isso fica a impressão que uma espiritualidade “faça-você-mesmo” é a nova onda evangélica. 

Embora as escrituras insistam que é de DEUS a iniciativa na obra da salvação – que pela graça somos salvos, que é o formidável Amante quem toma a iniciativa – freqüentemente nossa espiritualidade começa no “eu”, não em Deus. A responsabilidade pessoal substitui a resposta pessoal. Falamos sobre adquirir a virtude como se ela fosse uma habilidade que pudesse ser desenvolvida, como uma bela escrita ou uma jogada de mestre. 

Enfim...precisamos entender e não sermos ludibriados....pois DEUS tem um único posicionamento inflexível com relação a nós: Ele nos ama

**Só tem um problema: Isso é naturalmente incrível demais para aceitar e não é para gente barulhenta e cheia de si que manipula o cristianismo a ponto de torná-lo um simples apelo ao emocionalismo ou ainda um duro julgo a se carregar... 

Juliano Fabricio lendo
 Brennan Manning

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações