Um bolo não é algo que verse “sobre” ovos, farinha, leite e gordura; o cozinheiro só usa esses ingredientes no processo de preparar o bolo. Da mesma forma, Jó não é um livro “sobre” os caprichos do sofrimento, mas simplesmente usa esses ingredientes no esquema geral do autor. Visto como um todo, o livro de Jó é sobre fé, a historia de um homem escolhido para passar por uma experiência penosa e estarrecedora através da tribulação. Sua reação apresenta uma mensagem que se aplica não somente a pessoas em sofrimento, mas a toda pessoa que vive no planeta Terra. 

simplesmente representa o que há de melhor na espécie, e Deus o está usando (usando sim...essa é a palavra) para provar a Satanás que é possível um ser humano ter fé genuína e altruísta independentemente das boas dádivas de Deus. 

Willian Safire resumiu muito o legado de Jô no seu livro [O primeiro dissidente]

“Se o livro de Jó transpõe dois milênios e meio para ensinar algo a homens e mulheres que se consideram seres humanos normais, o que ensina é: os seres humanos com certeza caminham na ignorância e cometem erros, e é melhor – mais justo aos olhos de Deus – que reajam com questionamento do que com aceitação. Quando diante da injustiça inexplicável, é melhor ficar irados que resignados. 

Safire conclui a respeito de Jó: “Comecei a minha jornada por esse livro com duvidas na minha fé e termino com fé nas minhas duvidas”. 

Enfim... Deus não respondeu a todas as questões de Jó, mas a simples presença de Deus fez com que as suas duvidas desaparecessem...E nunca se esqueça...A forma de reagirmos importa, pois não há terreno neutro no universo. Cada centímetro quadrado, cada décimo de segundo é reivindicado por Deus e por Satanás. 

Juliano Fabricio

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações