Aprenda nessa serie, se você está mais para líder de jovens ou mais para organizador de eventos.

- Você fica preocupado quando não consegue preparar nada além de pregação e louvor e necessariamente precisa ter algo diferente para seus jovens?

- Quando a freqüência de jovens cai em suas reuniões logo você da um jeito para que o próximo final de semana exista algo totalmente mirabolante e diferente na reunião para chamar a atenção deles?

- Seus jovens com o passar do tempo não gostam mais de um simples culto bíblia, louvor e oração, e quando sabem que a reunião será assim logo a freqüência desaba.

- Existe muito mais jovens em um grande evento de “louvorzão” com cachorro quente no final do que no culto semanal, ou no culto de oração?

Se você respondeu sim a essas questões meu querido “líder”, você acaba de ser promovido (ou rebaixado) de líder de Jovens para Organizador de Eventos. E seus jovens estão aprendendo a ser promoters e frequentadores não ovelhas.

É comum quando se pensa em trabalhar com os jovens a idéia de estar sempre fazendo coisas novas, inovando e atraindo, concordo plenamente com a idéia de que não podemos ser rotineiros ou cansativos em nosso método de trabalhar com jovens, mas não me agrado com o rumo que esse tipo de idéia tem tomado.

Com raras exceções creio que os jovens buscam passar a maior parte do seu final de semana com entretenimento , seja esportes, games ou filmes, depois de uma árdua semana de estudo e trabalho nada melhor do que uma boa diversão para relaxar as mentes. 

Pois bem é esse tipo de pensamento que tem rondado os lideres de muitos jovens no Brasil, a busca pela eficiência no trabalho e pelo grau de aceitação e crescimento numérico tem feito com que muitos líderes transformem suas reuniões/cultos em verdadeiras recreações ou festivais.
Existe de tudo um pouco, até mesmo musica secular em reuniões, e não é como algum tipo de lição ou aplicação, coisa que até seria valida, mas eles tocam por tocar, em nome da boa e velha musica. Em nome do entretenimento disfarçado de evangelismo.

Não existe problema algum com uma reunião mais divertida, informal, com notebooks, vídeos, luzes, um som mais alternativo, o problema é quando a sua esperança reside no método e no resultado e não na glória de Deus. Quando um líder deposita suas forças em um determinado método para dar certo, ele perde a visão bíblica que sua liderança deve ter, que é a compaixão:

“E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor” Mateus 9:36

A meta de um verdadeiro líder de jovens é muito mais do que agradar, ou entreter, ou fazer crescer.

Ovelhas desgarradas não se satisfazem com noites de musicas, ovelhas cansadas não se fortalecem com filmes de ação.

O que elas precisam é de lideres compromissados com a palavra e com a bíblia , líderes que sabem que momentos de diversão apesar de serem saudáveis não é o suficiente para levar uma pessoa a Cristo e faze-las mudar de vida.

Somente uma pessoa capacitada pela graça o suficiente para orar, santificar-se e passar verdadeiros valores e conteúdo pode ser chamado de líder, o restante o é marketing e organização de eventos.

Juliano Fabricio Via

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações