Assim, até chegar em 1 Samuel, Israel nunca teve um rei - apenas líderes espirituais / guerreiros como Moisés, Arão, Josué, etc. Bem, eles começaram a ficar um pouco com ciúmes de todas as outras tribos e nações que tinham reis para governá-los, somente tudo o que conseguiram foi um relacionamento íntimo com o Autor e Criador do universo e da própria vida. (estava ruim?) Então, eles insistiram até que Deus diz a Samuel (o profeta principal da época) para ungir um cara chamado Saul como rei. Não leva muito tempo para o poder subir na cabeça de Saul e ele começa a ficar um pouco paranóico e louco.

E é aí que chegamos a que é provavelmente a mais intrigante história de um embate na biblia: Davi contra Golias.

Você pode ter pensado que Sansão matou todos eles, mas os filisteus safados ainda estão por aí (e agora eles tem gigantes!). Os israelitas e filisteus tinham um impasse no vale de Elá e existia um cara grande e forte chamado Golias, que estava provocando os israelitas (e Yahweh) e realmente queria lutar com alguém. É neste ponto que nos encontramos Davi. Davi é um jovem pastor que ouve Golias insultando os israelitas e seu Deus. Ele decide fazer uma pausa no seu trabalho (...ele trabalhava...Deus usa gente assim!!!) do dia e sai para lutar contra o tal de Golias, maior, mais forte e fortemente favorecido. Contra todas as probabilidades, Davi (com a ajuda de Yahweh) coloca Golias na lona e os israelitas derrotam os filisteus mais uma vez. Filisteus, fica ai a lição: Aprendam!! Não mexa com o Senhor!

Pouco depois, Davi acaba tornando-se rei. Ele é muito importante para um par de razões. Primeiro, ele é um bom rei. Ele tem seus defeitos, mas quem não tem? Ele é justo e sempre procura o coração de Deus. Em segundo lugar, a sua linhagem familiar torna-se extremamente importante, especialmente um que algumas centenas de anos mais tarde revolucionou a humanidade.

Mais isso fica para a próxima em 2 Samuel ....

Adaptação e tradução: Juliano Fabricio (#Word [Palavra] é uma série de designs para livros da Bíblia). Descubra mais #Word.
 

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações