Em 1 Samuel, encontramos um cara chamado Davi. Contra todas as probabilidades, ele mata um gigante e ajuda a levar os israelitas a vitória sobre os filisteus. Bem, em 2 Samuel, Davi começa a traçar sua caminhada. Eventualmente, ele chega ao topo da escada e se torna rei de Israel.

Davi tem bons genes

No post passado fiz alusão a duas razões na qual Davi era importante:

Ele foi um bom rei (apesar das suas pisadas de bola... mais quem nunca pisou???), teve seus defeitos, mas na comparação com os outros reis de Israel, ele foi o maior. A nação prosperou, ele buscou a Deus e em comparação com outros reis, o poder realmente não subiu a sua cabeça. Como vimos anteriormente, Davi tem uma linhagem muito forte e é sobre isso que pretendo falar nesse post, especificamente sobre uma pessoa em particular ... Jesus.

Davi e Jesus tem um misto de semelhanças e diferenças. Uma das semelhanças mais interessante é que eles compartilham o rótulo de "rei". Podemos considerar Davi O Rei do Antigo Testamento, enquanto Jesus é o rei do Novo Testamento. Mas o que a palavra "rei" significa quando é aplicada a eles para exemplificar as diferentes.

Um contraste de Reinos

David era um rei no sentido mundano. Ele usava uma coroa cara e extravagante que exigia respeito. O seu reinado avança através de uma série de conquistas contra os povos e nações (o marco foi Golias). Ele tinha poderio militar - o poder através da força bruta. Ele ordenava que alguém fizesse algo, e eles faziam. Se alguém desobedecesse, estava condenado a ser morto ou forçado a tal (Lembra de Urias?).

Jesus, por outro lado, era um tipo completamente diferente de rei. Jesus usava uma coroa de espinhos, foi zombado. Seus reinado avança através de servir aos outros e em auto-sacrifício. Seu exército era um bando de desajustados sem nenhum poder militar. (As poucas vezes que eles realmente tentaram flexionar seus músculos, Jesus disse: Parem com isso.) Em vez disso, seu poder foi através do amor. Pessoas desobedeceram a Jesus e ele se permitiu ser morto, perdoando as pessoas que o mataram.

Dois reis diferentes. Dois tipos completamente diferentes de reinos.

Eu escolhi fazer a coroa de Davi para cima como esta na imagem abaixo, pois assim é um reinado terreno. Já a maneira como Jesus viveu e as coisas que ele disse parece que estão de cabeça para baixo e sem sentido para esse mundo egoista. Na verdade, você pode ver o desenho de inversão de valores:


Eu sei que escolher entre esses dois tipos de poderes, muitas vezes nos confundi. Queremos o tipo de poder de Jesus, porem não parece normal em nossa sociedade indivudualista viver uma vida assim, já o poder de Davi parece mais natural, vantajoso e aceitável, o problema esta nas consequências (vemos o resultado disso acontecendo em Gênesis e em cada reinado que sucedeu o reinado de Davi). Cuidado!!!!!

Adaptação e tradução: Juliano Fabricio (#Word [Palavra] é uma série de designs para livros da Bíblia). Descubra mais #Word.

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações