Quando eu olhava através de Gênesis percebia que a parte mais difícil seria escolher uma história para ilustrar o design de Gênesis. Gênesis é um livro rico com tantas histórias incríveis e pessoais. Criação, Adão e Eva, arca de Noé, Abraão, Isaque, Jacó, José. No final, o que me chamou a atenção foi a história da “QUEDA”, especificamente a passagem onde Adão e Eva comem o fruto proibido e logo percebem que estão nus e se vestem.

Eu sei o que você deve estar pensando. Primeiro livro e ele já vai direto para a nudez? Permitam-me explicar...Ai acho que você verá que meus motivos estão além da pele simplismente.

Vestindo sua roupa de miséria todos os dias

Adão e Eva costumavam andar nus pelo Jardim do Éden, mesmo diante de Deus! Quando eu realmente penso sobre isso, fico impressionado pelo fato de que não havia problemas ou limitações com o fato da vergonha ou preocupação nesse momento da história. Sem pensamentos como: Será que Adão realmente gosta do meu cabelo ou ele apenas diz para ser legal? Será que Eva acha meu nariz muito grande? Devemos esculpir uma vara afiada para que possamos nos proteger no caso de alguém tentar nos atacar? Não consigo imaginar o que seria andar por aí com esse tipo de contentamento completo.

Deixa de vergonha

A primeira coisa que acontece depois de comer o fruto proibido é que eles percebem que estão nus e vestem-se com folhas de figueira (quem já tocou em uma folha de figueira sabe do que estou falando...é como fogo ardente...). Eu me pergunto o que a primeiro experiência de vergonha deve ter sido para eles. Uma emoção nova de não se sentir bem em tudo.

De certa forma, eu acho que todos nós temos que fazer essa mesma escolha desde então.

OBS: Porque DEUS deixou essa árvore justamente no meio do jardim, com tão facil acesso?? A resposta creio eu está no fato de que DEUS não nos esconde nada, somente nos mostra o melhor caminho a seguir. Porem devido a nossa nudez Ele sempre faz a mesma pergunta que fez a Adão...Aonde vc está?

Adaptação e tradução: Juliano Fabricio (#Word [Palavra] é uma série de designs para livros da Bíblia). Descubra mais #Word.

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações