2° Reis 5 : 26b - Este não era o momento de aceitar prata nem roupas, nem de cobiçar olivais, vinhas, ovelhas, bois, servos e servas.

A história de Naamã é muito conhecida, O chefe do exercito do Rei da Síria, cabra valente, porém LEPROSO. E o que significa essa lepra? Eu digo e repito que pelo que entendo esta lepra não é o pecado em geral, mas o orgulho em si...

O Orgulho é o que se espalha em nosso interior e nos afasta das pessoas que nos querem bem, a auto suficiência está só a mais um passo, aos poucos começamos a pensar que não precisamos das pessoas, que não dependemos de Deus, Já que a soberba agora é só mais uma camada de lepra em nosso coração já duro, nos impedindo de sermos humildes, educados...

Naamã morava sim com sua família, mas por ser leproso não podia ficar tanto tempo com eles, tinha uma mulher que ele não dormia lado a lado, e hoje em dia quantos casais até mesmo cristãos vivem com uma lepra atrapalhando? Casais não se falam mais, filhos e pai não tem mais dialogo, o orgulho é uma lepra que acaba com a família inteira.

Só que todos sabemos que Naamã foi curado por Deus, então Deus tem poder para curar a família leprosa e o melhor, SEM COBRAR! Deus curou Naamã SEM COBRAR.

O evangelho do Senhor é assim: O Preço dos nossos pecados era a morte, então Jesus pagou por nós e nos concedeu a graça, DE GRAÇA! O Evangelho é Cura, libertação e salvação. A CURA interior, a LIBERTAÇÃO do pecado, vícios e a SALVAÇÃO de nossa alma através DELE

Se alguém em nome de JESUS te cobrar pela cura que recebeste, este tal é um ladrão, pois DEUS te curou, você não precisa pagar nada!

Mateus 10:8 - Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

As pessoas erram por falta de conhecimento (Oséias 4:6) Conhecimento este que adquirimos com a leitura da palavra de Deus, O Senhor Jesus nos ensina a propagar o evangelho sem cobrar, fazer por por compaixão as pessoas, por Amor!

O Pior de tudo é que muita gente cai nesse golpe, querem chamar de profissão aquilo que Deus tem dito que é missão, ser pastor agora é profissão, pregar o evangelho é profissão, louvar e adorar a Deus agora é profissão, isso está errado!!

Geazi, o ajudante destemido de Eliseu pensou como os Fariseus de hoje pensam: "Vou ganhar as custas desse fiel" Claro que não com essas palavras.

Naamã logo que foi curado pediu perdão a Deus pelo seu pecado de idolatria mostrando o temor que tinha a Deus, ainda tentou dar presentes e dinheiro ao Profeta Eliseu, mas este recusou, e aí o seu servo Geazi pensou no versículo 20:

2°Reis 5:20 - Meu senhor foi bom demais para Naamã, aquele arameu, não aceitando o que ele lhe ofereceu. Juro pelo nome do Senhor que correrei atrás dele para ver se ganho alguma coisa.

Ele foi até Naamã com uma história pedindo 5 kilos de prata e 2 mudas de roupas finas, mas Naamã, transformado de verdade, deu 70 kilos de prata, Geazi então guarda tudo aquilo em sua casa, e quando se encontra com o Profeta Eliseu, ele mente dizendo que não foi a lugar nenhum...

Geazi sabia que Eliseu não ia gostar de saber o que tinha feito, de alguma forma, Geazi sabia que tinha feito algo desagradável ao Senhor, cobrado pelo que Deus fez de graça, vendeu o evangelho, Eliseu então na condição de profeta fala essas palavras:

"Este não era o momento de aceitar prata nem roupas, nem de cobiçar olivais, vinhas, ovelhas, bois, servos e servas"

Tem momento para tudo, você aceita roupa, dinheiro, qualquer coisa quando você está fechando um negocio, e o que tinha acontecido ali naquele rio, não foi um negocio, foi um milagre!

Deus não se agrada de quem faz isso, a missão que Jesus nos tem dado não é uma profissão, o evangelho não é produto para ser vendido, então Eliseu diz:

2° Reis 5:27 - Por isso a lepra de Naamã atingirá você e os seus descendentes para sempre". Então Geazi saiu da presença de Eliseu já leproso, parecido com neve.

Para que esta lepra do orgulho, da cobiça pelas coisas alheias que faz com que o homem passe por cima de tudo e de todos só para alcançar o que ele quer, para que a soberba não te faças esquecer dos ensinamentos do teu Deus e te faça auto suficiente, leia a bíblia, aprenda com o Mestre! Ouça a voz de Deus...

Não cometa esse erro, não caia nesse golpe.

Juliano Fabricio via
 

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações