Continuação da série...

No primeiro post da série eu falei sobre o que realmente impulsiona sua liderança, minha intenção é despertar você para o que realmente tem sido valorizado em seu ministério e qual o impacto que isso causará nos seus jovens.

Baseado na linda afirmação de Jesus descrita em Mateus 9:36, ele diz que ao ver a multidão ele teve compaixão de cada um que estava presente ali, pois Cristo via a multidão não como um mero número, mas sim como muitas almas importantes. E é sobre isso que vamos falar nesse post, a importância de cada jovem seu individualmente, não como “numero de torcida” a ser contado.

É comum em alguns líderes olhar para os jovens e falar assim: “Bom, de 50 jovens apenas 3 ainda estão demonstrando características de não convertidos, esse numero está bom, a maioria esta convertida e participativa”
Você já pensou isso? Muitas vezes pensamos assim como forma de conforto e também para tirar a responsabilidade que todo líder tem sobre cada alma. Olhamos para os números, e se a maior parte é satisfatória logo ficamos satisfeitos, mas isso é atitude de quem trabalha com coisas e não com almas!

Esse tipo de conforto não é nada saudável, um líder que olha para números deve deixar de ser líder, se matricular num curso adivinha de que???? Isso mesmo vai ser organizador de eventos, aí sim você deverá se preocupar com a qualidade da festa, e quantas pessoas vão, pois líder não tem tempo para isso, ele deve buscar individualmente cada uma das suas ovelhas, quer sejam problemáticas, quer não, em nome da compaixão e do amor por cada alma.

O grande equívoco da liderança atual é buscar o resultado mais satisfatório aos olhos humanos, e isso me lembra a velha atitude de Ló, que ao se separar de Abraão teve a péssima idéia de tentar achar o melhor jeito aos seus próprios olhos, olhou para as campinas e resolveu ir para lá, mas mau sabia ele que estava indo para Sodoma e Gomorra e que muito em breve tudo iria ser destruído e ele sofreria muito com essa decisão.

Quero pedir para você por um momento pensar nas seguintes coisas:
 
- Você tem se preocupado com aquele garoto(a) que parece que não muda de vida?

- Eles estão sendo criados na redoma da instituição ou estão preparados para enfrentar os desafios da vida (faculdade, carreira, relacionamentos,etc)

- Sinceramente, você prefere ter 100 jovens com 20 não convertidos ou 10 jovens santos e abençoados? (Qualidade VS Quantidade?)


- Até onde os números iludem você?


- Suas atitudes como líder tem sido para o aprendizado e para a glória de Deus, ou você pensa na aceitação da programação antes de prepará-la?


- Você toma as principais atitudes mediante oração e bíblia, ou costuma sempre abrir votações para todo o grupo?


- Qual foi a ultima vez que você pregou algo como céu e inferno?


Ore a Deus para despertar em você querido líder um amor inestimável pelos seus jovens, um amor que vai além de números e aceitação de conteúdo, um amor que eles carregarão para vida toda, e que fará que cada um deles sejam homens e mulheres de Deus.

Não perca seu tempo divertindo seus jovens, com gincanas sem conteúdo, pois eles não precisam de você para isso, basta comprar um bilhete do hop-hari para tal, você deve aproximá-los de Deus, com conteúdo, diversidade e amor, muito amor. E lembre-se:

“Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo” Tiago 3:1
Juliano Fabricio via
 

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações