Basta ver a falácia nos noticiários sobre corrupção, troca de ministros, poder público e até sobre a realidade de certos lideres evangélicos no Brasil, que entendemos bem esse complexo. São tantos problemas, políticos, morais, sociais, que parecem nunca serem resolvidos, apenas amenizados. Paralelo a isso, em toda a história da humanidade, houve reis que cobravam tributos sem objetivo algum, houve a escravidão, a distinção entre raças, como por exemplo, no caso do Apartheid, depois o caso dos patrões exploradores logo após a revolução industrial, as inquisições e outros exemplos que norteiam nosso cotidiano.

Isso tudo é a questão desse tal complexo de superioridade (Síndrome de Lúcifer). Isso é a pior doença infiltrada na sociedade, é uma destruição lenta e derradeira que, em grande escala, atinge todas as classes.

O complexo de superioridade está, por exemplo no preconceito, em que algumas pessoas, por não gostarem de atitudes/opiniões/aparências diferentes, marginalizam esses denominados “diferentes”. O preconceito pode não surtir efeito nenhum, mas se estiver nas camadas mais "altas" da pirâmide social, pode gerar um efeito dominó.

Pessoas não conseguem emprego só por causa da aparência. Esse senso de superioridade impõe um padrão tão irracional, que pode prejudicar o próprio contratante e ao mesmo tempo tirar oportunidade de emprego. Digo o prejuízo do contratante, porque o "diferente" poderia ter muito mais capacidade e experiência do que o "normal".

E está também na questão do salário mínimo. Os deputados que reajustaram 61% do salário deles, será que não se acham superiores ao povo? E enquanto eles podem pagar por um serviço médico de atendimento imediato caso haja alguma emergência, o povo precisa esperar, ou até morrer na fila? Enquanto isso, a constituição "garante" que todo brasileiro tem direito à boa qualidade de vida e ainda, todos estão sujeitos às mesmas leis, sem distinção alguma.

Bom, mas isso não envolve só política, envolve toda a sociedade, inclusive embates entre evangélicos por poder e uma fatia maior de fieis a qualquer preço. Só pra citar, nesse final de semana a reportagem da Record detonou a ala evangélica do CAI-CAI, tenho minha opinião formada sobre isso, mais o que questiono e a motivação de tal reportagem. Pra mim e pra muitos isso não passou de uma guerra ocasionada por perdas de fieis, venda de discos, contratos com a Som livre que arrebatou os artistas “gospel”...enfim puro complexo de superioridade.

Também tem o oposto, complexo de inferioridade, que é achar os outros superiores a si. Isso também parece um efeito dominó, se não existisse o complexo de superioridade, quem tivesse o de inferioridade seria ajudado. Então ambos existindo, um fomenta o outro, como disse em outro post: “Esse relacionamento entre ambos tende a não acabar porque da lucro”

Essa é mais uma questão que, a meu ver, seria resolvida com uma boa EDUCAÇÃO e IGUALDADE.

“Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ENSINANDO (Educando) a renunciar a impiedade e as paixões mundanas, para que vivamos neste presente século sóbria, justa, e piamente,” Tito 2: 11-12

“Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade; Como está escrito: O que muito colheu não teve de mais; e o que pouco, não teve de menos.” 2 Coríntios 8:14-15.

Resumo: Ta faltando educação!!!!!

Juliano Fabricio 

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações