Certo ano um rico prepotente teve uma colheita de altíssima produtividade e fez provisões para uma ainda maior no ano seguinte. Ele disse a si mesmo: ‘Rapaz, você é um cara fantástico. Trabalhou duro, fez por merecer tudo que veio até você e encheu sua cesta de ovos para o futuro. Agora pegue leve, coma à vontade, beba até cair e aproveite a vida’. 

"Naquela noite meu Pai despedaçou o senso de segurança dele: 'Tolo! Esta mesma noite a sua alma será exigida de você; e todo esse seu patrimônio, quem desfrutará dele agora?'" 

Na oração Jesus nos desacelera, nos ensina a contar os poucos dias que temos e nos presenteia com sabedoria. Ele nos revela que estamos tão envolvidos com o que é urgente que acabamos negligenciando o essencial. Ele põe um fim a nossa indecisão e nos liberta da opressão dos falsos prazos finais e de uma visão míope. 

Em segundo lugar, nossa resposta ao amor de Jesus exige confiança. Nós nos afiançamos no nosso currículo ou no evangelho da graça? De que forma lidamos com o fracasso? 

"A graça nos diz que somos aceitos como estamos. Podemos não ser o tipo de pessoa que desejaríamos, podemos estar muito distantes de nossos objetivos, podemos contar mais fracassos do que realizações, podemos não ser ricos, poderosos ou espirituais, podemos até mesmo não ser felizes, mas somos apesar de tudo aceitos por Deus e seguros nas suas mãos. Essa é a promessa feita a nós em Jesus Cristo, uma promessa na qual podemos confiar". 

Para aqueles de nós cuja vida é um sério desapontamento para Deus, requer uma enorme dose de confiança e uma arrojada e obstinada resolução em aceitar que o amor de Deus não conhece qualquer sombra de alteração ou de mudança. Quando disse "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei", Jesus estava pressupondo que ficaríamos cansados, desencorajados e desanimados ao longo do caminho. Essas palavras são um testemunho tocante da humanidade de Jesus. Ele não tinha qualquer noção romântica do custo do discipulado. Ele sabia que segui-lo era tão pragmático quanto o dever, tão exigente quanto o amor. Sabia que a dor física, a perda dos entes queridos, o fracasso, a solidão, a rejeição, o abandono e a traição poderiam minar nosso espírito; que chegaria o dia em que nossa fé deixaria de oferecer qualquer motivação, segurança ou conforto; que a oração careceria de qualquer senso de realidade ou de progresso; enfim... uma frase de Teresa de Ávila que escrevi na minha bíblia faz todo sentido agora: "Senhor, se é esse o modo como o Senhor trata os seus amigos, não me admira que tenha tão poucos!" Duro essas palavras não????? 

Em meio a tudo isso lembro-me do profeta Elias em sua famosa crise da caverna... Quando Deus foi falar com ele, falou de uma maneira simples...Explico!!! Não foi da maneira que ele e nós gostaríamos...Primeiro aconteceu um forte vento e Deus não estava nele, depois um terremoto e também Deus não estava e pra terminar muito fogo mas também ali Deus não se encontrava. Ele estava e falou atraves de uma voz calma e suave. 

Conclusão: Na maioria das vezes somos caçadores de terremotos, fortes ventos e muito fogo, de coisas extraordinárias  isso tem sido a enfase do povo de DEUS. Porem tudo isso mostra o que Deus faz e não o que de fato Deus é. Precisamos desesperadamente buscar o que Deus é e não o que ele faz. Para isso precisamos de confiar...confiar...confiar e confiar!!!!!!!!!Fica ai um lembrete!!!!! 

"Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno". Hebreus 4:15,16. 

Juliano Fabricio

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações