Conversando com meu sogro e com meu amigo Moisés sobre a atual realidade da igreja brasileira cheguei a algumas conclusões e também a um pequeno desabafo sobre absurdos que tem enganado as pessoas... 

---------------------------

É impressionante como o assunto dinheiro chama a atenção das pessoas, e isso é perfeitamente compreensível, afinal o consumo gera a economia e eu como administrador sei muito bem disso, as pessoas precisam consumir, ter para fazer ou ter pelo simples fato de poder dizer “Como eu vivo bem!”

Quanto a isso não há grandes problemas, porém há um grave e terrível equivoco o qual eu vou lutar e declarar guerra por toda minha vida, a citar: “A proclamação de um Evangelho de Prosperidade Financeira”.

Não há problemas quanto há bondade de Deus em dar dinheiro e condições boas de vida aos cristãos, pois Ele como o dono do ouro e da prata pode fazer isso sempre que bem entender, também não há problemas de um cristão ser rico, ter uma boa casa, um bom carro, porém o erro gritante é confundir Salvação com Beneficio. (Ambição x ganância... Deus é ambicioso, para começar fez de um casal +-7 bilhões de pessoas, porem não é um DEUS ganancioso, pois deu o que Ele tinha de melhor: seu filho Jesus).

A partir do momento que eu anuncio a Cristo como um “Gerente de Banco” que serve para dar dinheiro e bem estar eu menosprezo a verdade bíblica sobre quem ele verdadeiramente é. Vejamos:

Em Mateus 1.21 o anjo ao anunciar a Cristo disse: “E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”

No Salmo 130:8 é dito também: “E ele remirá a Israel de todas as suas iniquidades”

Diante disso eu faço algumas comparações entre o Evangelho de Cristo é o Evangelho da Falsa Prosperidade.

O Evangelho da Prosperidade diz: “Venham para Cristo e terão um vida prospera, um emprego ótimo e suas dividas serão pagas! Corram venham ele quer te dar e vai te dar!! “

O Evangelho de Cristo diz: Venham para Cristo e terão o seu pecado (que é a principal divida) perdoado e esquecido: “Tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz;” Cl 3:14. E aprendam a não dever mais nada as pessoas exceto o amor: “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros” – Rm 13:8

O Evangelho da Prosperidade diz: Venham para Cristo e terão relacionamentos firmes, um casamento abençoado , amigos, e uma vida maravilhosa.

O Evangelho de Cristo diz: Venham para Cristo e terão o relacionamento entre você e Deus restaurado através de Cristo o reconciliador: “..que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação” - II Co 5:18. E aprendam amar o seus inimigos, respeitar seus pais, amar suas esposas e maridos e devolver sempre o bem mesmo que as pessoas façam mau a você.

O Evangelho da Prosperidade diz: Deus quer que você seja rico! Então peça, que ele vai te dar!

O Evangelho de Cristo diz: “Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína” – I Tm 6:9. O Evangelho de Cristo exorta o homem a se arrepender e crer, esse é o chamado do evangelho, convocar as pessoas a sair de um reino de trevas e vir para luz.

Quanto a prosperidade, o evangelho de Cristo nos ensina a depender somente de Deus, confiar que ele é o supridor das nossas necessidades, que ele não desampara o justo, nem o órfão nem a viúva, que ele é um pai que esta sempre perto pronto a amar e cuidar dos seus.

Encerro aqui parte do meu desabafo.

Em Cristo, Juliano Fabricio.

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações