Mateus 1 descreve a genealogia de Jesus, um texto basicamente com nomes, acredito eu ser um dos menos lidos da bíblia, mais o que entender sobre esse texto?

Olhando de cara dá pra ver que tudo começa com Abraão, precisava começar com alguém e começou com ele. Observando os todos os nomes dá pra dizer que eles tiveram histórias interessantes, olhando a genealogia quero ressaltar alguns pontos.

“E Jessé gerou o rei Davi. Davi gerou Salomão, cuja mãe tinha sido mulher de Urias” Mateus 1:6

Aqui um ponto interessante quando se chega a Davi, esse teve uma vida conturbada, com guerras, morte, perseguição, profetas, arrependimento, oração, quando se lê a história de Davi perece que estamos vendo um filme de ação. Mais acontece algo interessante no texto Deus transforma que a principio foi uma “burrada” de Davi em benção. Salomão é um dos filhos de Bate-Sebá com Davi (o primeiro morreu, ele foi a conseqüência do adultério de Davi com Bate-Sebá) essa foi mulher de Urias á quem Davi deu um jeito de expor em guerra para que morresse quando ficou sabendo da primeira gravidez.

Interessante como Deus continua a fazer coisas assim em nossas vidas, ele transforma burradas em benção, as conseqüências do pecado sempre vão existir, pra toda ação sempre vai existir uma reação, mais Deus em sua infinita misericórdia nos faz ter momentos de alegria em meio à tristeza, em Davi cumpriu sua promessa e a Bate-Sebá deu a oportunidade de participar dessa árvore ela que estava totalmente fora do plano.

Isso é o que Deus fez conosco, nos deu oportunidade de participar desse plano lindo que a salvação para nossas vidas.Outro ponto legal está em:

“E Jacó gerou José, marido de Maria da qual nasceu Jesus, que é chamado Cristo” Mateus 1:16

Aqui nesse ponto tem algo estranho, a gente vê toda a genealogia até chegar a José, mais Jesus foi concebido pelo Espírito Santo (Mateus 1:19) Então na verdade Jesus é da linhagem de Maria???? Todas essas coisas aconteceram para que se cumprisse o que o Senhor falou ao profeta (Mateus 1:22-23).

Essa passagem é legal para paramos de tentar colocar lógica nas coisas de Deus, temos mania de elaborar um manual de como Deus precisa agir, o que ele tem que fazer, quem ele deve ajudar, todas as coisas têm um propósito nos planos de Deus, isso quer dizer que nem sempre vamos entender mais devemos obedecer como fez José.

Enfim... Ele usa quem Ele quer é como Ele quiser, inclusive eu e você.

Juliano Fabricio via

1 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações