O show começa. Um homem exige que Deus faça alguma coisa naquela reunião, afinal todos estão ali o adorando. A música vem em seguida. Sempre alta e com cantores em sua melhor performance, afinal eles devem conduzir a platéia ao máximo da adoraça…quer dizer, comoção para que em seguida o pregador nos fale o que Deus só revelou pra ele. Mãos são levantadas, lágrimas correm pela face dos menos preocupados com o constrangimento. Algumas pessoas não se agüentam e manifestam sua alegria com gritos de “glórias” e “aleluias”. Novamente, o grupo é chamado para cantar e, enquanto a música é interpretada, desta vez num volume mais baixo, o pastor faz um apelo às almas perdidas e sem salvação para que se arrependam. Pausa. Não há nenhum “não-cristão” entre nós!

Em algum momento, nosso foco e visão se perdeu. Nós, evangélicos, estamos tão confortáveis com nossos rituais que esquecemos que a grande missão que Cristo nos deu não foi reunirmos pessoas num templo, durante 2 horas ou um pouco mais, para celebração (que evidentemente deve acontecer, afinal NÓS somos a IGREJA), mas sim, para pregarmos o evangelho pra todo mundo¹.

Não é à toa que este texto começa com a palavra “show”, o “show” da fé. Em inglês show quer dizer mostrar. E o que estamos mostrando ao mundo? O que temos mostrado, muitas vezes, é a fé “fast-food”. Isto é, o sujeito não pratica a palavra diariamente, mas quer que num culto, por causa de sua “entrega” e “adoração” Deus faça alguma coisa por ele, nada mais justo, não é? NÃO! NÃO MESMO.

É mais fácil ouvir “glórias” e “aleluias” quando é ministrada a “Unção” (mais um termo pisoteado por pessoas que não entende o que isso quer dizer) do que quando há a ministração de ARREPENDIMENTO e OBEDIÊNCIA. Quando um corajoso homem tem a audácia de dizer: “Arrependam-se, porque o Reino dos céus está próximo”², poucas manifestações comovidas são percebidas, lágrimas não são derramadas, mãos não se levantam.

Estão distorcendo o evangelho. O que vamos fazer? Às vezes, o que eu vejo quase ninguém vê.

Referências Marcos 16.15 | 2. Mateus 3.2

Juliano Fabricio via

1 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações