Aprendemos com Jesus, através de sua vida que a presença de Deus é o que pode existir de mais importante para nossa vida.

Absolutamente nada pode, ou poderá substituir esta presença.

No Evangelho de Mateus 14.23, encontramos Jesus num período de oração solitária. Logo em seguida, no capítulo 17.1, Ele está com o Pai no monte da transfiguração.

Em Marcos, capítulo 6.31, vemos Jesus no episódio da multiplicação dos pães, dando relevância e importância a presença do Pai.

Em Lucas 4.24, mais uma vez há o relato de períodos de oração solitária, o mesmo acontece em Lucas 22.41

Em muitos momentos e de muitas maneiras, Jesus deixa claro o quanto para Ele a presença de Deus era importante.

Fica claro também, que a presença de Deus tem TUDO A VER COM ESTILO DE VIDA DE ADORAÇÃO.

Jesus modelou a importância da presença de Deus numa vida de adoração. Jesus sempre gastou muito tempo com a presença do Pai.

Para Jesus adoração era estar na presença do Pai.

No Antigo Testamento, encontramos um relato da vida de Moisés onde ele teve de fazer uma escolha sobre este assunto… EXODO 32

Moisés estava há duas semanas no monte na presença de Deus. Enquanto isso, o povo constrói ídolos. A argumentação do povo é de que eles precisavam de deuses para guia-los. “Não sabemos o que houve com Moises!”. Fica claro que Moisés tinha Deus, e o povo tinha ídolos!(v1,2)

Quando isso acontece Deus se ira e deseja matar e destruir o povo. (v.9,10)

Moises intercede a Deus. “Deus, lembra da aliança!” (v.13)

É interessante notarmos que pela argumentação de Moisés Deus não destrói o povo, em compensação, faz uma “contra-proposta” (33.1,2,3). Deus daria a terra prometida, mas não iria com o povo.

Duas opções:
1 - Terra prometida – sem Deus.
2 - Deserto – presença de Deus.

O que fazer? O que seria prioridade: O cumprimento da promessa, da aliança, ou o relacionamento com Deus? Parece que Moisés sabia o que escolher (v 15,16). Moisés sabia que RELACIONAMENTO é mais importante que aliança. Moises sabia que o que interessa de fato é a presença de Deus. Moisés sabia que “sem o Senhor, não somos diferentes”. Moisés sabia que a grande diferença na vida do povo era, é e sempre será DEUS. Moisés sabia que somos ÚNICOS pela presença de Deus

A pergunta para nós hoje é: como vamos desfrutar desta presença de Deus?

Com certeza não é através do LEGALISMO

Regras: alimentação, roupas, comprimento de cabelo, etc; nos tornam inimigos de Deus! O legalismo e o legalista confia no seu próprio esforço. Confia no cumprimento das leis. Só que, Relacionamento é mais importante que Lei e Aliança.

Paulo diz que os legalistas são fracos (Rm 14.1,2), mas na verdade eles pensam que são fortes por protegerem leis e regulamentos. Para o legalista não há espaço para GRAÇA de Deus. Isso significa dizer que temos liberdade para pecar a vontade? (Romanos 6).? Não! Quando nos relacionamos corretamente com Deus evitamos o pecado por ama-lo.

Também não será através de RELIGIÃO

A proposta de Deus não é uma nova religião. A proposta de Deus é para relacionamento, é para intimidade, é para amizade. É para uma vivencia em família. Em 1º Crônicas 7.11; vemos que a presença de Deus (representada pela arca) foi negligenciada nos dias de Saul.

Hoje a presença de Deus é negligenciada em diversas religiões espalhadas pelo mundo a fora. Logo não será através de novas religiões que vamos desfrutar da presença de Deus.

Vamos desfrutar da presença de Deus em Jesus.

Jesus se declara como o “caminho Ivo e novo”. É só através dele, do sacrifício dele que podemos ter um relacionamento profundo com Deus. Todas as outras coisas não serão suficientes para esse relacionamento.

Em Efésios 3 Paulo declara que:
1 - Tinha tudo;
2 - Tinha as promessas da Lei;
3 - Tinha todas as bênçãos da religião;

Mas não tinha JESUS. Até que ele se encontra com Jesus, e tudo aquilo passa a ser NADA.

Precisamos ter em mente que a única coisa que deve satisfazer o nosso coração é JESUS. A única alegria para nosso coração é JESUS. O único que permite um relacionamento verdadeiro com Deus é JESUS. Não estamos mais presos pelo LEGALISMO, não somos mais escravos de falsas RELIGIÕES.

Precisamos somente de JESUS em nossa vida.

Juliano Fabricio via

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações