“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração.” (Tg 4:8)

Quantas vezes eu fiquei animado com uma coisa e de repente eu me desanimei com a mesma velocidade que eu tinha me animado, sabe quando você compra um peça de roupa e fica todo animado para provar quando do nada você se olha no espelho e vê que não ficou tão bom e aquela animação que você tinha deixa de existir em poucos segundos? Puxando para lado do seu cristianismo será que isso acontece? Em um momento você fica animado com alguma coisa e de repente você simplesmente desanima, fica cansado, fica abatido e aquela felicidade que deveria existir “quase” sempre deixa de funcionar e você fica com um duplo ânimo?

A Síndrome de Peter Pan é conhecida apenas para aqueles que não querem crescer, aqueles que querem ficar da maneira que eram com 20 anos (um exemplo), mas se você for aprofundar mais sobre a síndrome você vai perceber mais coisas, que pode ser caracteriza por determinados comportamentos, imaturos em aspectos comportamentais, psicológicos, sexuais ou sociais. Rasgos de irresponsabilidade, rebeldia, cólera, narcisismo, dependência e negação ao envelhecimento.

Em 1 Coríntios Paulo fala algo assim, “Tive de alimentá-los com leite e não com comida forte, pois vocês não estavam prontos para isso”… Depois vamos pra Hebreus e vemos “Depois de tanto tempo, vocês já deviam ser mestres, mas ainda precisam de alguém que lhes ensine as primeiras lições dos ensinamentos de Deus. Em vez de alimento sólido, vocês ainda precisam de leite. E quem precisa de leite ainda é criança e não tem nenhuma experiência para saber o que está certo ou errado. Porém a comida dos adultos é sólida, pois eles, pela prática, sabem a diferença entre o que é bom e o que é mau.” Ai lemos isso entra Em 1 Coríntios 14.20, temos: “Irmãos, não pensem como crianças. Sejam como crianças para o que é mau, mas sejam adultos no seu modo de pensar.”

Algumas pessoas realmente não querem crescer, ou melhor, querem e são bebes, crianças, no Maximo adolescestes porque ainda estão no leite, alguns até saíram do leite, porém continuam crianças e o pior nem são crianças para o mau, mas crianças na perspectiva de querer sempre chamar atenção dos pais e dos tios, visinhos, parentes para si. Já viu aquela criança que quando chega visita em casa ela quer chamar atenção? É pode ser, existem vários pessoas que em vez de crescer com Deus e deixar de tomar leite ainda prefere usar roupas de adultos, carros de adulto, porém agem como se tivesse síndrome de Peter Pan. Juntando os textinhos do leite com o texto do duplo animo vemos apenas uma coisa.

Nossa imagem. Nossa imagem querendo chamar atenção de pessoas que não poderão nos ajudar porque os nossos principais conflitos não são conflitos “humanos” mais sim espirituais. Temos a grande oportunidade de mostrar as pessoas a nossa volta a diferença que Deus fez em nossa vida, só que preferimos brincar e fazer coisas de crianças, vão existir e existem hoje, cristãos infantis que brigam por qualquer bobagem, vivem brigando uns com os outros por motivos fúteis, banais, atrasando o crescimento do grupo, atrasando o crescimento da congregação, com seus egos inflados, com suas empáfias e pseudo-santidade. Brigas, brigas e mais brigas. Hoje estamos bens amanha estamos tão maus que não conseguirmos nem manter um diálogo com Deus. Hoje queremos espalhar o evangelho para os 4 cantos e amanha só queremos ficar dormindo. Hoje queremos fazer a diferença e amanhã queremos apenas fingir que somos diferentes. Duplo animo, Dupla vida, Dupla personalidade, a solução pra isso?

Se você está no leite, curta o leite. Se você não está mais no leite, então cresça. Se você tem duplo animo pra fazer qualquer coisa, apenas faça isso: Purifique seu coração.

“Sejam como criancinhas recém nascidas, desejando sempre o puro leite espiritual, para que, bebendo dele, vocês possam crescer e ser salvos.” (I Pe 2.2).

Juliano Fabricio

6 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (301) #Provocações (282) #Word (55) Administração (58) Amor (295) Arte (270) Atitude (558) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (163) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (312) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (491) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações