Obrigado a todo mundo na minha página do facebook que mandou sugestões pro meu design de Tiago. A passagem da língua no capítulo 3 foi de longe a mais pedida, então fui nessa. De primeira, pensei que esse design poderia ficar um pouco picante, mas depois de checar os versos, descobri que ele NÃO tem a ver com beijo de língua nem são instruções de como fazer um nó na haste de uma cereja com sua língua.

Eis o que Tiago tem a dizer sobre a língua:

“…Tomem também como exemplo os navios; embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno, conforme a vontade do piloto. Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha.Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniqüidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno.”

Antes de fazermos nossos cartazes com “Deus Odeia Línguas” e começarmos a marchar, vamos gastar mais um tempinho nisso. Parece óbvio que quando Tiago fala sobre a língua, ele está se referindo a como você usa suas palavras. Basicamente, ele está dizendo “Elas podem não derramar sangue ou quebrar ossos, mas suas palavras ainda assim podem ser violentas. Cuidado com isso.” Nós podemos provavelmente lembrar de algumas vezes que estivemos ou recebendo ou soltando alguma comunicação verbal desagradável. Ambas são prejudiciais em seu modo.

Felizmente, existe um lado bom nas palavras. Enquanto têm o potencial de serem violentas, elas podem ser gentis, generosas e encorajadoras. Percebo que isso é bem complicado, então abaixo você encontra algumas frases “violentas” e como podem ser transformadas em algo mais gentil.

1 - Seu nariz é gigante e seus poros são do tamanho de crateras lunares.
Em vez disso, tente algo como “O tamanho do seu nariz me lembra da gigantesca quantidade de graça que Deus nos mostra e seus poros me lembram da profundidade do seu amor por nós.”

2 - Você é tão burro que seu cérebro deve ser do tamanho de um amendoim.
Em vez disso, tente algo como “O tamanho do seu cérebro me lembra o herói da Bíblia, Sansão.”

Devo mencionar que venho trabalhando na “reconstrução” de frases violentas como essas a um tempo, então sou muito bom nisso (obviamente). Como você é só um principiante, provavelmente não será tão incrível como eu. Um erro de novato é que você vai provavelmente bolar algo que pode soar menos violento, mas na verdade é apenas condescendente. Você vai querer prestar atenção nisso.

Nerdice de designer

O meu projeto Word tem sido uma grande oportunidade pra que eu experimente estilos visuais diferentes de alguns dos meus designers preferidos. Recentemente eu tenho curtido o trabalho do Victor Huckabee (também conhecido como Pope Saint Victor) e o design de Tiago foi inspirado no seu trabalho. Ele tem um estilo bem divertido e retrô e atualmente é o Arquiteto de Identidade Visual de uma ONG chamada Blood: Water Mission. Certifique-se de checar seu site ou seguí-lo no Flickr, Twitter e Dribble.

(Palavra é uma série de designs para livros da Bíblia. Descubra mais sobre Palavra. via

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações