Estamos vivendo tempos em que as Igrejas ainda não descobriram qual é a sua verdadeira missão. (obs: temos algumas exceções) Muitos membros não se importam com os acontecimentos de sua igreja, nem tão pouco com a obra missionária ou social. Líderes que esquecem ou passam-se despercebidos do grande compromisso que tem. Fico a me perguntar como será a igreja do século vinte e dois, vinte cinco e daí por diante, já que muitos líderes não estão levando para os púlpitos a essência da palavra de Deus, como descobriremos nossa missão se não são passados os verdadeiros ensinamentos bíblicos? Dessa forma a missão torna-se uma omissão, a conjugação do verbo omitir não deveria estar na gramática do cristão, pena que aprendemos com os nossos antepassados.

Caim omitiu do seu irmão Abel uma grande oportunidade de viver; Davi omitiu a Urias o direito de ter uma família; Judas omitiu de si mesmo a oportunidade de ser uma testemunha do arrependimento e ter uma eternidade no gozo do seu Senhor.

Jesus Cristo na sua última ceia com os seus discípulos ao tomar o pão e o vinho ele disse uma frase interessante: “... todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes deste cálice anunciai a morte do Senhor até que ele venha”. Esta frase nos impulsiona cada vez mais quando entendemos que se trata da vida e morte de Cristo antevendo a sua vinda. Fica mais intrínseco o nosso compromisso com a evangelização do mundo, e penso que a ceia do Senhor deveria ser tomada pelo menos três vezes por dia, já que omitimos nosso compromisso porque a tomamos uma vez por mês e como um mero ritual.

Verdadeiramente não é esse o motivo de não sabermos o nosso compromisso, penso que nossa omissão é o grande trunfo para não realizarmos a nossa missão.

Omitir de nós mesmos nossa missão é retirar a esperança de milhares que estão na omissão de uma oportunidade de conhecer o Caminho, então como eles chegarão a este se não pregarmos, como ouvirão se ninguém se dispõe a ir, ou como alguém poderá ir se você omitir o seu compromisso de contribuir? Isaías 6.8 está escrito: Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui envia-me a mim. Este grande homem de Deus não se omitiu de confrontar com Israel e Judá a sua situação pecaminosa, seus desafios foram grandes e de muita coragem. Quero lhe convidar a pensar na sua grande omissão de hoje, e afinal qual será a próxima? Se você descobriu qual foi a sua grande omissão, parabéns, você acabou de descobrir a sua MISSÃO.

Juliano Fabricio
 

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações