Danilo Fernandes

Quem vende o "evangelho", vende o que não tem para entregar.

Fora das “aspas”, proclama-se loucura! Loucura aos olhos humanos.

Há quase dez anos atrás, quando por um tempo fiquei sem igreja para congregar, ouvi do pastor de uma igreja que visitei:

- Bom ter um cara como você aqui, que faz marketing para grandes empresas (Coca-Cola inclusive, risos). Vais dar muitos frutos para a nossa igreja.
Eu perguntei:

- Como? Por conta da experiência com marketing?

- Sim, claro!, respondeu o pastor.

- Meu irmão amado, respondi, o que eu achei não se vende, apenas se proclama e se espera pela ação de Espirito de Deus. Se eu fosse contratado para fazer o marketing plan de um “produto” assim, eu nem começava. Pensa comigo: O produto é loucura aos olhos do comprador e a entrega do principal é post mortem. Os clientes potenciais estão todos cegos, surdos e seus corações estão duros (Ef 2.1; 4.18; Cl 2.13). Ainda que pudessem escolher o "nosso" produto, não o fazem, a sua vontade não é livre, há barreiras de entrada neste mercado que somente o Espirito de Deus pode quebrar. O público-alvo é escravo, por força de um contrato leonino hereditário com o pecado e as suas escolhas são viciadas pelo relacionamento com outro “fornecedor” (Rm 7.19,20; 8.5-8; 8.12,13). Ademais, meu irmão, O preço do produto é impagável: Santo Sangue de Jesus.

- Como seremos pagos pela venda deste "produto?", perguntei e, sem resposta, respondi eu mesmo:

- Somente um "banco" financia este produto: A Graça de Deus S/A e a liberação deste crédito não pode ser feita por agentes comissionados! E olha que muitos tentam! Apenas Um libera o benefício e seus critérios parecem privilegiar o imerecimento creditício! Como explicar isto no pitch de vendas, meu irmão?

E continuei:

- Se eu pretender a honestidade, se o Amor fizer morada em mim, não proclamarei outro Evangelho que não seja a Boa-Nova acerca do Reino e, sendo assim, não há alternativa possível se não me ater a Verdade. Nesta condição, que estratégia de marketing alternativa eu poderia oferecer?

Silêncio.

- Veja se não é assim: o Preço não se mexe, quem ousa perde tudo. Propaganda, só para loucos, surdos, cegos e ainda promovendo que estes vendam tudo o que tem por uma única perola preciosa. Sim, “produto”: Pérola preciosa vista apenas por poucos e entregue na eternidade. Entre os “P's” do Marketing, sobra-nos o “Placement” (ou distribuição). Podemos abrir pontos de entrega - lojas, por assim dizer, e esperar que loucos, cegos e mortos nos encontrem. Apresentamos o produto, com muito temor. Lembrando sempre do preço que seria cobrado por nossa leviandade nesta hora crucial - uma Ira maior do que todos os PROCONS e a falência irremediável, que nenhum advogado humano poderia evitar. Para assim, esperar em Deus, o único responsável tanto pelo querer como pelo realizar, regenere os "clientes e suas vontades" levando-os a salvação (At.16.14; Fp 2.12.13; Ef 1.3-6). Ou faz assim, ou muda o produto!

- O pior é que andam mudando!

Danilo Fernandes é Bacharel em Economia pela UFRJ, Mestre pela COPPEAD UFRJ e MBA em Marketing pela Louisiana State University e, como pode ser percebido na sua retórica mercadológica, participa da escola Kotleriana, mas a submete ao Pai de todos os P's (de todo alfabeto e do universo!), e é muito influenciado pela hermêutica calvinista. via
 

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações