Esses dias estava relembrando de “Que país é esse?”, do Legião Urbana. Aliás, cresci ouvindo as músicas do Legião Urbana. A música é antiga e remonta um tempo de corrupção…e ao mesmo tempo cada vez mais atual.


Mas estou a fim de compor uma outra música. Uma música direcionada a um país paralelo que tem sido criado no Brasil, onde super-pastores ou mega-apóstolos tomam os acentos de honra, cuspindo palavras no público e se dizendo com a autoridade de ungidos do Senhor.

Esses pastores, que se declaram acima de tudo e de todos, que não aceitam ser contrariados, diante da crítica atacam como quem tem a “lança de Deus” nas mãos, pronto para ferir um “inimigo”, que na verdade é alguém em Cristo que não aceita heresias.

Me impressiona ver que não basta implantar em grandes igrejas “estratégias”( cada dia é uma nova) que vão contra a Palavra de Deus. A “autoridade” desses homens é tanta que se posicionam como enviados inquestionáveis. E muitas pessoas compram a idéia! Mesmo diante do erro, mesmo quando afrontado, mesmo quando diante da Luz suas obras parecem um lixão…muitos ainda creditam que aquele é o “Ungido de Deus”.

Um dia C. S. Lewis escreveu o excelente livro “Cristianismo Puro e Simples”, falando que as igrejas deveriam voltar à vida simples estratégia básica de pregar o Evangelho. Pobre Lewis, mesmo em um mundo mágico e cheio de animais falantes não poderia existir pessoas da forma que vemos hoje.

As acusações desses “Coronéis da Fé” baseia-se tão somente nas suas opiniões, nas suas vontades. A Bíblia, coitada, que não é aberta a não ser para dispersar versículos fora de seus reais contextos, virou mercadoria a preço de ouro. Ora, a mensagem contida ali vale mais do que ouro – mas é tão simples que por muitos anos foi proclamada apenas de boca-em-boca.

Está faltando pessoas que sejam dignas de chamar os Bereianos de irmãos. Pessoas que possam conferir cada palavra, espaço e vírgula das pregações à luz da Bíblia. O que não tem respaldo Bíblico não é de Deus.

Cristãos, acordem: Jesus não pregou uma vida de bem-estar, tranquilidade, prosperidade – exceto a herança que temos e está nos céus.

Jesus quando estava aqui foi pobre, odiado, criticado, mas SERVO de Deus. Os apóstolos e discípulos quando estavam aqui eram pobres, trabalhavam duro quando não podiam ser sustentados por ofertas, foram xingados, ameaçados, presos, mortos em nome da Fé, mas SERVOS de Deus. Não buscavam nada além da vontade de Deus, não almejavam nada além de que fosse feita a vontade do Pai, não plantavam nada além do Evangelho, não colhiam nada além de almas.
Não se deixem enganar.
_______________
Nas favelas, no senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a Bíblia
Mas querem toda a prosperidade nesta vida
Que cristianismo é esse?
Que cristianismo é esse?
...
Nos eventos evangelísticos
Que mais parecem comícios
Palavras corrompidas
Muitas distorcidas
Quando a morte vir a todos
O julgamento não será torto
Então serão os réis, e não mais “fiéis”
E Jesus não os conhecerá
Que cristianismo é esse?
Que cristianismo é esse?
...
Muitos não dão valor
Ao que Jesus falou
Mas querem ficar ricos
Vão faturar um milhão
Pelo clube de um milhão de almas
E os frutos que colherão
Que cristianismo é esse?
Que cristianismo é esse?
Juliano Fabricio via

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações