“Porque o nosso evangelho não chegou a vocês somente em palavra, mas também em poder [...]. Vocês sabem como procedemos entre vocês, em seu favor [...] vocês se tornaram nossos imitadores e do Senhor [...] tornaram-se modelo [...] também por toda parte tornou-se conhecida a fé que vocês têm a Deus.” (1 Tessalonicenses 1.5 ss)

Você já se perguntou por que Jesus não veio durante a era da comunicação global? Se Deus queria difundir a mensagem sobre a sua graça, não teria sido mais estratégico esperar pela TV por satélite e pela Internet? Jesus poderia ter feito todos os seus milagres no ar, impressionando telespectadores do mundo todo. Certamente a palavra teria se espalhado como fogo descontrolado, e, embora ainda houvesse incrédulos e céticos, milhões sintonizariam para assistir. Seus ensinos não somente seriam difundidos ao redor do mundo, como gravados e preservados perfeitamente. Certamente Jesus faria um trabalho melhor do que outros têm feito em seu lugar apresentando-se à sua audiência. Assim, se Deus queria que as pessoas de todas as partes ouvissem e aprendessem sobre o amor e graça, por que Jesus não veio em um século de comunicação de massa como o nosso?

Estou convencido de que não foi porque Deus cometeu um erro estratégico de marketing. Tenho certeza de que Ele sabia exatamente o que estava fazendo, como as Escrituras declaram: “Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu filho”. Mas, talvez Deus pretendesse que a mensagem que tinha em mente não viesse embrulhada somente em palavras, mas sempre por meio de um Corpo vivo e crescente. Talvez a verdadeira mensagem de vida de Deus, encontrada no evangelho, seja melhor comunicada de vida para vida. Talvez a verdade de que existe um Deus que ama você e o ensinará a amar os outros conforme você o seguir seja representada com precisão de pessoa para pessoa. Talvez seja por isso que Deus confiou sua mensagem não à comunicação de massa, mas a pescadores simples, cobradores de impostos que roubavam, prostitutas e fanáticos desencaminhados, e ela os mudou.

John Burke (Trecho extraído do livro Proibida Entrada de Pessoas Perfeitas) via

2 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações