Reuniões, cultos, festas, eventos dos mais diversos, aconselhamentos, viajens e mais viajens... 

Tempo para preparar as ministrações, tempo para atender as ligações, ensaios, ai vem o trabalho, os estudos, as outras coisas para resolver (consultas médicas, idas ao banco, ao supermercado).

Tem alguma semelhança com a sua vida? Em algum momento boa parte da rotina de um líder, de um pastor, ou de qualquer outra pessoa são bem parecidas. Uma correria descomunal para dar conta de todos os afazeres, do ministério enfim... Todo dia...

Mas e a família? Vai bem?

Não! Definitivamente este não é mais um artigo dizendo que você precisa cuidar também de sua família, ou dar atenção a ela. A pergunta é exatamente esta, se a sua família vai bem, talvez, ainda melhor, se você vai bem em família. As pessoas acabam classificando família como mais um afazer, como algo mecânico, preciso fazer isso, fazer aquilo...

Onde esta a graça? Onde estão as risadas? Onde esta o lugar onde um pode rir do outro sem que haja constrangimento, onde podemos rir simplesmente porque juntos somos felizes?

Onde estão os presentes? Não porque foi dia das mães, ou dos pais, mas porque você se lembrou de alguém que ama.

E a família para você líder? Se tornou mais uma ocupação?

Vejo Deus se preocupando em enviar seu filho a terra, para abrir um caminho, e destruir a separação entre Ele e o homem. Ele queria se relacionar conosco, que nós fossemos plenos nEle, Ele queria adotar, dar direitos de filho ao que crer! Ele quer que você acredite, e O possa chamar de Pai! Ser família de Deus, para estar na eternidade com Ele! E diante deste exemplo percebo que família é importante demais para ser apenas acompanhada... É uma benção que deve ser desfrutada!

Vejo meus filhos e os sobrinhos andando pela casa, quero aproveitar cada sorriso deles, sento com minhas irmãs e é sempre engraçado, temos idades diferentes, responsabilidades diferentes, mas, juntos, todos nós somos crianças... Ver meus pais entrando na brincadeira, como se nenhum de nós tivesse problemas... Celebrar cada vitória, lutar junto cada batalha... VIVER em família, e não apenas estar com ela.

Mesmo que você não tenha muito tempo, mesmo que se vejam pouco, mesmo que sejam muitos os problemas, não torne A benção de viver em família, apenas mais um afazer...

E a família? Vai bem?

- Sim, para nós, VIVER, começa lá dentro de casa... 
  
Juliano Fabricio via
 

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações