Cristão algum está a salvo da ameaça da tentação, do peso da culpa, da sedução das dúvidas, das armadi­lhas da solidão e da raiva, de dar ouvidos às falsas promessas da hipocrisia e do legalismo. Essas "distrações" querem manter-nos afastados do verdadeiro alvo da vida do cristão, que deveria ser o de refletir a vida de Cristo projetada em nós. 

Embora não haja soluções pré-fabricadas para os problemas da vida cristã, deve ter ficado claro que todas apontam para uma mesma direção ge­ral: Cristo

A jornada cristã, como não deveria ser surpresa para nin­guém, começa e termina nele. O "bom conselho" definitivo é o que Maria deu aos criados no casamento de Caná: "Façam tudo o que ele lhes mandar" (Jo 2:5). 

Leia a Bíblia sob a perspectiva de Cristo. Como os evange­lhos demonstram além de qualquer dúvida, Jesus é capaz de lançar uma luz nova e esclarecedora sobre a verdade das Escri­turas. Na qualidade de Palavra de Deus, ele pode ajudar-nos a enxergar a realidade pungente e o ensino necessário que já estavam de fato lá e éramos simplesmente incapazes de perce­ber sem ele. 

Parte indispensável do crescimento cristão é, portanto, ler e aprender a interpretar as Escrituras sob a ótica de Cristo, buscando ao mesmo tempo recursos, como este livro, que nos ajudem a fazer precisamente isso. 

Baseie sua vida espiritual em sua lealdade a Cristo. Normalmente, entramos na vida cristã pela porta de alguma igreja, portanto é fácil confundir a essência da vida cristã com a fidelidade a determinada comunidade. 

Se a conversão foi precedida de muita dúvida e reflexão, pode ser que ainda imaginemos a decisão ao lado de Cristo como um posicionamento ideológico, a adoção da nossa parte de uma série de conceitos e princípios a respeito de Deus, da integridade e da salvação. 

A vida cristã é, no entanto, definida por nossa lealdade a uma pessoa, não a uma comunidade ou a um conjunto de idéias. A nossa relação criativa com a comunidade cristã da qual fa­zemos parte e a nossa fidelidade aos princípios cristãos só são possíveis (e concebíveis) a partir de nossa lealdade a Cristo, aquele a quem amamos porque nos amou primeiro. 

Desenvolva um relacionamento de confiança com Cristo. Se todas as afirmativas da fé cristã são verdadeiras, Cristo está hoje tão (ou mais) vivo e presente quanto nos dias em que pisou as areias da Palestina, há 2000 anos. Ele está ativamente interessado no destino e nas escolhas de seus seguidores: ele quer ainda orientá-los, supri-los e surpreendê-los. 

O privilégio da vida cristã é, então, desenvolver um relacio­namento de confiança com o Cristo vivo. Aprender, como fizeram os discípulos antes de nós, a confiar em suas palavras e em suas decisões. 

Isso não significa, naturalmente, que Jesus fará sempre o que você espera dele (basta ler os Evangelhos para aprender com os que conviviam com Cristo quão raramente isso acon­tecia). Significa conhecê-lo a ponto de perceber que ninguém é mais digno de confiança; aprender que é parte surpreenden­te do projeto dele tornar-nos também a nós, os falhos, gente digna de alguma confiança. 

Ele, que distribuía desafios como: "Ide, portanto, fazei dis­cípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco to­dos os dias até à consumação do século" (Mt 28:19, 20). 

Enfim...A última palavra deve ser sempre de Cristo

Juliano Fabricio

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações