A revolução/subversão começa quando a injustiça que nos cerca incomoda mais que os possíveis retornos pessoais que proporciona. Nesse momento, a mesa farta já não sacia, o sofá novo já não é tão macio, a TV já não entretem, o auto-engano já não consegue disfarçar a mentira…

O nosso cotidiano, os roteiros conhecidos, a mesa do bar, o contra-cheque, o contar de vantagens, as homilias, vão perdendo o encanto e a capacidade de satisfazerem com suas meia felicidades. Quer-se mais, um mais que não tem receita certa, que não vem escrito nos manuais de convivência e etiqueta, um mais que não está nos cardápios, um mais que está além das palavras, dos acordos e rituais, vez que vem da urgência de humanidade que nos assalta ao nos distanciarmos de nós mesmos.

Então vem a revolta alternada com uma certa depressão, um sentimento de insatisfação e impotência crescentes que sufocam, tiram o ar, tiram o ânimo de viver, pois sobreviver já não basta, é preciso mais, é preciso ousar, é preciso viver, é preciso voltar às origens e se reconciliar com a humanidade, com a criação e com Deus.

Ai as portas e janelas revelam que, por trás da transparência das aparências, sempre estiveram fechadas. Família, amigos, emprego, estado, igreja revelam seu lado repressor e sombrio, avesso à verdade, adeptos da conveniência de um estilo de vida sem sentido, de meias verdades que não confortam, que oprimem, que deixam nú a renúncia de uma vida inteira. Momento em que as máscaras caem e a verdade crua revela o desperdício de toda uma existência, reflexo de uma vida moribunda de quem só cumpre tabela, num jogo mesquinho e banal em troca de farelos.

Momento crucial em que se constata que está morto e tem de decidir se continua apodrecendo até o fim ou decide matar o ditador que mora dentro de si para renascido, haver espaço para fraternizar-se à humanidade.

Titulo adaptado por Juliano Fabricio via

1 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações