Sean Gordon Murphy é um artista gráfico conhecido no mundo dos quadrinhos que está no centro de uma polêmica. Aos 31 anos, ele que já desenhou aventuras de “Batman” e “Vampiro Americano”, em breve deve assumir um papel de destaque na DC Comics, uma das empresas mais reconhecidas do globo.

Murphy tem atuado como desenhista e arte-finalista, eventualmente escrevendo roteiros também. Na década passada, ficou conhecido por ter lançado, de forma independente, adaptações para quadrinhos de filmes e séries de TV, como “Star Wars”, “Law & Order: SVU” e “Buffy, a Caça-Vampiros”.

Nos últimos anos lançou pela editora Vertigo as minisséries “Joe, o Bárbaro” e “Hellblazer: Cidade dos Demônios”.

Murphy começou a se envolver na polêmica atual quando anunciou que lançaria “Punk Rock Jesus”. A história ocorre num futuro alternativo, onde uma empresa televisiva faz um clone de Jesus a partir dos vestígios do Santo Sudário, manto que acredita-se ter envolvido o corpo de Cristo. O objetivo é filmar um reality show que acompanhe a vida do “jovem Messias”.

Contudo, o programa precisa ser cancelado pois o jovem Cristo se revolta após sua mãe ser descartada da atração, por causa dos baixos índices de audiência. Confuso, ele abandona o estúdio e se declara ateu em rede nacional. Passa a cantar em um grupo de punk rock chamado The Flack Jackets.

Será a primeira vez que Murphy tanto escreve quanto desenha para a editora. Em cinco edições, a minissérie mostra o lado punk do novo JC, sua relação com o guarda-costas – um católico irlandês ferrenho, ex-membro do IRA, que considera seu dever na terra proteger o Messias. Além disso, seu envolvimento com Gwen, a garota escolhida num concurso tipo Ídolos para gestar o filho de Deus.

A revista será lançada em 11 de julho e já tem tradução para o português negociada. Dependendo do tamanho de seu sucesso de vendas, pode ser mais uma história em quarinhos adaptada para o cinema.

Contudo, mesmo antes de ser lançado, o material já é alvo de protestos de grupos religiosos. Murphy diz que chegou a receber ameaças de morte em sua página na internet e durante oficinas que ministrou. A maioria das pessoas deixam recados em sua página pessoal dizendo que ele está indo pro inferno e que sua arte é “pura blasfêmia”. Alguns já prometeram protestos onde vão queimar publicamente a revista assim que for lançada.

“Sou taxado de controverso pois a maioria dos cartunistas evita falar de religião e controle midiático, mas não podemos deixar que o conservadorismo nos impeça de tocar nesses assuntos. Desenho para quebrar tabus”, disse em entrevista recente.

Falando ao site Newsarama, Murphy diz que religião é um assunto que o interessa, mesmo que se considere um ateu. Seu Jesus Cristo fica cansado de ser uma celebridade perseguida pela mídia e se rebela aos 14 anos de idade. Mas para o quadrinista, os personagens realmente revelam a maneira de o próprio autor ver a vida. Ele afirma que passou por fases onde cria e defendia sua fé como o guarda-costas Thomas, depois passou a ser mais como o doutor responsável pela clonagem, que tem uma explicação científica para tudo. Hoje, Murphy se vê como o Jesus punk, rebelado contra as ideias religiosas que lhe foram impostas e com um discurso ateísta militante.

Traduzido e adaptado de Sean Gordon Murphy e News Arama - via: WebEvangelista

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações