Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Hebreus 10:24 

E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem. 2 Tessalonicenses 3:13 

Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. Mateus 5:16 

Fiel é esta palavra, e quero que, no tocante a estas coisas, faças afirmação, confiadamente, para que os que têm crido em Deus sejam solícitos na prática de boas obras. Tito 3:8 

Na primeira carta do apóstolo Paulo a Timóteo, ele fala aos ricos que não depositem sua esperança na riqueza, mas "pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir (...) a fim de se apoderarem da verdadeira vida" (1 Tm 6:17-19)

No evangelho de Lucas, Jesus ordena que tratemos nossos inimigos fazendo-lhes o bem (Lc 6:31-35). 

Paulo diz aos romanos: "Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber (...) Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem" (Rm 12:20-21).Vence o mal com o bem. 

Não preciso desperdiçar palavras, justificando o mal em nosso mundo. Pela destruição. Pela dor. Pelas guerras. Pela pobreza. Pela fome. Pelo ódio. Pela avareza. 

Pelas famílias destruídas. Pela negligência para com os velhos. Pela falta de algo tão básico como água limpa para grande parte da população mundial. Pela solidão. Pelo abuso para com o meio ambiente. Pela tragédia da Aids. Pelo vazio espiritual. 

Isso é justificado diariamente nos noticiários e diariamente nos homens, mulheres e crianças cujo caminho cruza o nosso, se quisermos enxergar. 

Sabemos que Deus tem um plano e que somos parte desse plano." 

Uma coisa simples. Nenhum plano complicado. Nenhuma estrutura organizacional. 

Só uma cutucada do Espírito Santo. Um ato de generosidade. Você pode imaginar o que é estar no lugar daquele vizinho que lutava contra um câncer? Ou daquele que nunca tinha o suficiente para cobrir as contas? 

"Você acha que, em um mundo tão carente como o nosso, uma pessoa não pode fazer a diferença? Pelo contrário, todos os dias temos a oportunidade de criar um mundo que corresponda mais com os valores que estimamos. Não só cada uma de suas ações tem um impacto direto no mundo, mas também cada escolha que você faz envia uma mensagem para aqueles que estão ao seu redor... Criamos força uns para os outros... Não deixe que ninguém o convença de que você não tem poder juntos, temos o poder de transformar o mundo. Todas as mudanças significativas no mundo começam lentamente, em um simples momento e lugar, com uma simples ação. Um homem, uma mulher, uma criança se levantam e se comprometem a criar um mundo melhor. A coragem deles inspira outros, que começam a se levantar. Você pode ser essa pessoa." 

Você pode ser essa pessoa. Você acredita nisso? 

Um casal fez uma simples ação. Eles começaram ajuntar suprimentos necessários para uma família. Eles não sabiam aonde chegariam com isso. Sabiam que não tinham espaço em casa para hospedar uma família. Sabiam que, como pessoas que trabalhavam em tempo integral, não poderiam assumir a responsabilidade de suprir todas as necessidades diárias de uma família que estava chegando. Por isso, eles fizeram o que podiam fazer. Juntaram suprimentos. Mas essa ação estimulou outras pessoas a fazer boas obras. Quem sabe quantas famílias necessitadas e quantos voluntários serão impactados, transformados por esta simples cadeia de ações de amor? 

As boas obras vêm em todas as formas e tamanhos. Às vezes incluem ações na família. Outras vezes, giram em torno da comunidade ou da igreja. Às vezes estão voltadas para a cidade. Outras vezes, chegam a todas as partes do mundo. Mas, em todos os casos, exigem uma coisa essencial: um voluntário disposto. 

Por que você não é esse voluntário? 

O título deste post convida a uma revolução no voluntariado. Toda revolução exige revolucionários, pessoas dinâmicas que sonham com o dia em que as coisas serão diferentes, melhores. Mas os revolucionários vão além de sonhar. Eles dão o melhor à causa. Servem implacavelmente ao esforço coletivo. 

Imagine o que aconteceria em nosso mundo se centenas de milhares de pessoas e, por fim, milhões decidissem dedicar apenas algumas horas por semana para criar uma onda de boas obras que colocariam a fé em ação, espalhariam boa vontade e aliviariam o sofrimento. 

Imagine se cada igreja e cada instituição de caridade, de repente, fossem inundadas de voluntários entusiastas, habilidosos e amorosos que fizessem planos, servissem e orassem para ver um pouco mais do céu no planeta Terra. Apenas imagine! 

Tudo o que se precisa é um grupo de revolucionários animados que acreditam que isso pode acontecer e estão dispostos a dar o primeiro passo. "Faça algo, em algum lugar, agora", diz um amigo meu. Acho que este é o grito de guerra perfeito para a revolução no voluntariado. Faça Algo, Em Algum Lugar — Agora! 

Estou certo de que há uma boa obra bem aí com seu nome escrito nela. 

Juliano Fabricio

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações