Assim diz o Senhor, meu Deus: Apascenta as ovelhas da matança, cujos possuidores as matam e não se têm por culpados; e cujos vendedores dizem: Louvado seja o Senhor, porque hei enriquecido, e os seus pastores não tem piedade delas. (Zacarias 11:4,5)


Infelizmente é uma prática, uma rotina, as igrejas se preocuparem com o número de membros, com a quantidade de ofertas e dízimos, e acham que são abençoadas, quando a igreja tem recursos financeiros, mesmo que para que isto aconteça, tenham que mentir, criar inúmeras campanhas sem fundamento bíblico, mesmo que transforme a casa do Senhor num antro de comércio, mesmo que tenha que enganar, adulterar o evangelho, o importante para eles é ver a casa cheia, e os cofres, é claro. (Obs: A igreja e diferente da instituição, e essa instituição não precisa de pessoas para a servir e sim ela existe para servir pessoas.)

“Certamente não terei mais piedade dos moradores desta terra, diz o Senhor, mas eis que entregarei os homens cada um na mão do seu companheiro e na mão do seu rei; eles ferirão a terra, e eu não os livrarei da sua mão” (Zacarias 11:6).

O Senhor aqui afirma de forma clara que não irá livrar este povo que o busca somente em troca de bênçãos, de favor imediato, buscam somente por milagres, pelo pão que perece; não querem serví-lo de coração, não querem amá-lo nem adorá-lo, não querem temê-lo; e como buscam somente as bênçãos, os entrega nas mãos de igrejas e pastores mercenários para serem destruídos.

“E eu apascentei as ovelhas da matança, as pobres ovelhas do rebanho; e tomei para mim duas varas: a uma chamei Suavidade (bondade), e à outra chamei Laços (união); e apascentei as ovelhas” (Zacarias 11:7).

Somos chamados para tomar conta dos rebanhos do Senhor, estes rebanhos desobedientes que estão nas mãos destes mercenários que se intitulam pastores. É o nosso dever pregar a verdade, o Evangelho legítimo, tentarmos trazê-las à união verdadeira com o Senhor, devemos mostrar amor, e a única maneira que devemos demonstrar, é ensinando a verdade, para que elas possam alcançar a vida eterna.

“E destruí os três pastores num mês, porque se angustiou deles a minha alma, e também a sua alma teve fastio de mim” (Zacarias 11:8).

Geralmente, quando assim procedemos, e falamos a verdade, existe um certo aborrecimento, pois preferem viver e acreditarem no engano, na mentira, nas facilidades, e não aceitam a verdade, e como tem um procedimento de recusa, acabam abrindo mão delas, pois o Senhor assim já fez.

“E eu disse: Não vos apascentarei mais: o que morrer morra, e o que for destruído seja, e as que restarem comam cada uma a carne da sua companheira” (Zacarias 11:9).

Quando a nossa recusa é deliberada em não aceitar a verdade, o Senhor permite que vivamos nos enganos, nas mãos dos mercenários, nos enganos e sejamos destruídos, pois trocamos o bom pastor por um mercenário, um lobo; então que cada um receba a destruição que merece. Por tal motivo, as nossas condutas tem que ser claras, ouçam quem quer, pratique se assim desejarem, mas nunca poderemos exigir, pois quem assim procede não é pastor.

“E tomei a minha vara Suavidade (bondade) e a quebrei para desfazer o meu concerto, (aliança) que tinha estabelecido com todos os povos” (Zacarias 11:10).

Deus tinha prometido salvar a todos, mas não pode fazer quando não se quer, quando Ele mesmo é desprezado. Portanto compradores e vendedores de bênçãos, e mentiras, de facilidades, pregadores de engano, convertam-se enquanto é tempo.

“E foi quebrada, naquele dia, e conheceram assim os pobres do rebanho, que me aguardavam que isso era palavra do Senhor” (Zacarias 11:12).

Leia e pratique a Bíblia. Que Deus o abençoe.

Juliano Fabricio via

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações